Secretaria do Meio Ambiente promoverá coleta de lixo eletrônico

A ação ambiental integra a programação da 23ª Semana de Estudos de Biologia (Sebio), que ocorre entre 23 e 28 de setembro

Nos dias 26 e 27 de setembro, a Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), vai promover o recolhimento de pilhas, baterias de celular, óleo e resíduos eletrônicos, a partir das 8h, no Campus Cedeteg. 

Queremos conscientizar a comunidade e os acadêmicos para o descarte correto destes materiais que impactam diretamente o meio ambiente. Para aqueles que puderem participar, o recolhimento será feito até às 18h, declarou a diretora do Departamento de Educação Ambiental da Prefeitura, Maristela Ferreira.

No dia 26, será feito somente o recolhimento de óleo vegetal. Segundo Maristela, o processo deve ser feito por empresas especializadas, como a que estará no campus ao longo do dia, com um estande para o recebimento. Já no dia 27, será feita a coleta de pilhas, baterias de celular e resíduos eletrônicos.

A ação ambiental integra a programação da 23ª Semana de Estudos de Biologia (Sebio), que ocorrerá entre 23 e 28 de setembro.