Secretaria da Mulher realiza mais um encontro do ‘Orquídea’

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres desenvolve o projeto Orquídea há cinco anos, com a parceria da Unicentro

O projeto Orquídea está com mais uma turma em andamento. Desta vez no bairro Bonsucesso. Na tarde de terça-feira (6), aconteceu mais um encontro para confecção de artesanato e aprender noções de empreendedorismo. O curso segue até 16 de dezembro. Também estão agendadas palestras, como, por exemplo, sobre planejamento financeiro.

Não quero ficar parada, por isso estou gostando muito de participar do projeto que ajuda a inovar e nos aperfeiçoar. Estou aprendendo atualmente a bordar em tecido xadrez. Com o Natal chegando, tenho recebido muitas encomendas e, apesar da correria, é ótimo poder ter uma renda extra, conta a aposentada Nadir Morais Ribeiro, 63 anos.

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres desenvolve o projeto Orquídea há cinco anos, com a parceria da Unicentro. Os encontros acontecem toda terça-feira, no Santuário Sírio Ortodoxo São Miguel Arcanjo, das 14 às 16h. O projeto atende vários bairros da cidade e a cada três meses abre uma turma.

O projeto Orquídea é muito significativo no sentido de oportunizar às mulheres a possibilidade de geração de renda e autonomia econômica através do artesanato. Também estimula as relações interpessoais saudáveis, através da troca de experiências, elevando a autoestima das participantes com foco no empoderamento, comenta a coordenadora do projeto Orquídea, Vandeca Chizini da Fonseca.