Secretaria apresenta contas do 3° quadrimestre de 2018 em audiência pública

Os números relativos ao período entre setembro e dezembro do ano passado foram apresentados pelo secretário Diocesar Costa de Souza

Nesta quinta-feira (21), a Secretaria de Finanças de Guarapuava promoveu uma audiência pública para a prestação de contas do 3° quadrimestre de 2018. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores. Os números relativos ao período entre setembro e dezembro do ano passado foram apresentados pelo secretário Diocesar Costa de Souza.

Segundo o secretário, no 3º quadrimestre de 2018, o Município de Guarapuava teve déficit de R$ 11.186.360,14.

A arrecadação municipal, nos últimos quatro meses do ano, é sempre menor se compararmos com os primeiros meses do ano, porém o que chama a atenção é que, no ano de 2018, fechamos com superávit de R$ 1.572.338,65, observou Diocesar Costa de Souza.

O secretário analisou o superávit.

Esse pequeno superávit demonstra a capacidade de gestão municipal dos recursos públicos. Pouco ou de nada adianta um superávit, já que a administração não visa o lucro. Recursos são para serem investidos no coletivo e isso estamos fazendo, afirmou Diocesar, apresentando as obras nas quais foram aplicados os recursos arrecadados em 2018. Os investimentos estão em todas as áreas. Na Saúde, por exemplo, com as reformas das UBS; na Educação, com as quadras cobertas e revitalização das escolas e CMEIs; na Infraestrutura, com o microrrevestimento; no Meio Ambiente, com a instalação dos contentores; na Assistência Social, com ajuda a diversas entidades; entre outras ações, finalizou.