Guarapuava, 24 de junho de 2019
Cotidiano

Em breve, os cruzamentos entre as ruas Padre Chagas X Brigadeiro Rocha e Guaíra X Quintino Bocaiúva receberão detectores de avanço de sinal

-

Novos trechos de Guarapuava receberão a implantação de equipamentos de sinalização de trânsito.

Em breve, os cruzamentos entre as ruas Padre Chagas X Brigadeiro Rocha e Guaíra X Quintino Bocaiúva receberão detectores de avanço de sinal. Além disso, novos radares serão fixados na avenida Manoel Ribas, na entrada da cidade; rua Professor Becker, nas proximidades do Centro Universitário Campo Real; e Capitão Rocha, próximo à rua Paraná.

“São vias estratégicas onde buscamos, com a implantação dos equipamentos, uma condição melhor de avaliação do comportamento no trânsito, além do controle da velocidade nessas vias centrais”, destacou o secretário de Trânsito e Transportes, José Airson Horst.

A equipe da Setran (Secretaria de Trânsito e Transportes) já trabalha na inspeção dos locais, realizando a verificação de pontos de energia e recuo de faixa de avanço do sinal. O prazo para fixação dos equipamentos é de 60 dias. “Nosso principal objetivo é reduzir o número de acidentes, cientes do respeito da população aos regulamentos de trânsito. Contamos com a colaboração da comunidade para a promoção de um trânsito mais seguro para todos”, finalizou Airson.

Veja Também