Cotidiano

Rompimentos e consertos emergenciais afetam bairros

A normalização do sistema está prevista para o início da noite e será de forma gradativa
(Foto: Ilustrativa)

A Sanepar informa que, nesta terça-feira (10), houve quatro rompimentos na rede de distribuição de água em Guarapuava, causados por motivos desconhecidos, e que podem causar desabastecimento ou redução de pressão da água no Residencial 2000, no Loteamento Santa Matilde, no Morar Melhor, na Vila Santo Antônio, na Vila Buck, no Trianon e no Bairro dos Estados.

Equipes da Sanepar e de empreiteira a serviço da Companhia trabalham desde o período da manhã nos consertos. Os serviços devem ser concluídos até as 15h. A normalização do sistema está prevista para o início da noite e será de forma gradativa.

Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar.