Reivindicação da OAB Guarapuava garante direitos a advogadas gestantes no Fórum

De acordo com Maria Cecília Saldanha, presidente da OAB Guarapuava, estas medidas estão garantidas no artigo 7-A do Estatuto da Advocacia

Mais uma demanda apresentada pela diretoria da OAB Guarapuava ao Fórum Estadual foi atendida pela direção da instituição. A partir de agora, advogadas gestantes podem utilizar vaga reservada junto ao estacionamento interno do prédio do Fórum. Além disso, as gestantes terão ingresso garantido ao prédio sem serem submetidas a detectores de metais e aparelhos de raios-X.

De acordo com Maria Cecília Saldanha, presidente da OAB Guarapuava, estas medidas estão garantidas no artigo 7-A do Estatuto da Advocacia. A portaria que autorizou as mudanças foi assinada pelo juiz Bernardo Fazolo Ferreira, diretor do Fórum.

Era uma demanda importante para as advogadas e que facilitará muito o trabalho das profissionais neste ambiente, explica Maria Cecília.

Ainda de acordo com Maria Cecília, agora, advogadas gestantes de Guarapuava e região devem procurar, presencialmente, a sede da OAB Guarapuava com a declaração médica atestando a gravidez e respectivo período de gestação para as providências necessárias.

Para ler a portaria que autorizou as mudanças, CLIQUE AQUI.