Ratinho Jr. anuncia verba para recuperação de ruas em Guarapuava

As fortes chuvas que atingiram a região na última semana acabaram deixando estragos no município. Além disso, haverá investimento em veículos e equipamentos

Durante a entrega dos títulos de domínio de terras de 56 famílias na região de Pitanga nesta sexta-feira (7), o governador Carlos Massa Ratinho Jr. anunciou que a terra do lobo bravo deverá receber novos investimentos do Governo do Estado.

Na última semana, fortes chuvas atingiram a região e deixaram estragos em diversos pontos da área urbana do município. Um trecho da rua Marechal Floriano Peixoto, por exemplo, acabou cedendo e um buraco ficou no caminho dos motoristas. Em todo o município, a estimativa é que pelo menos 200 famílias tenham sido afetadas pelos temporais.

Reconhecendo a necessidade, o governador anunciou que serão repassados recursos para a aplicação de recape asfáltico em ruas e avenidas.

A Prefeitura de Guarapuava já apresentou alguns projetos, e a gente está vendo conforme o nosso caixa a liberação, afirmou durante entrevista coletiva. Devido às fortes chuvas, ruas que são importantes, avenidas, acabaram sendo muito prejudicadas.

Além disso, ele afirmou que serão repassados aproximadamente R$ 200 mil para a cidade em equipamentos e veículos de recursos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas do Paraná. Somado aos valores dos municípios de Pitanga, Goioxim, Roncador, Campina do Simão e Cândido de Abreu, o montante é da ordem de R$ 2,3 milhões.

Segundo o titular da pasta, João Carlos Ortega, a missão do governo é levar equipamentos, infraestrutura e desenvolvimento econômico para cidades do interior. O governo quer financiar as vocações regionais dos municípios.

HOSPITAL

Questionado sobre a situação do Hospital Regional, Ratinho Jr. disse que há um cronograma de investimentos nessa área. Atualmente, três unidades hospitalares estão recebendo atenção da administração estadual para que fiquem disponíveis à população o quanto antes.

Além de Guarapuava, hospitais em Ivaiporã e Telêmaco Borba devem receber novos recursos para a contratação de profissionais. Está no nosso cronograma, ressaltou.

REGIÃO

Durante a coletiva, o governador afirmou que é importante ouvir a população para saber as necessidades de cada município. Sabemos que a região central, com a falta de infraestrutura, muitas vezes os investimentos não vieram para cá. Nossa ideia é reparar esse erro, disse.

O prefeito de Palmital e presidente da Associação dos Municípios do Centro do Paraná (Amocentro), Valdenei de Souza, comemorou os investimentos realizados na região e a inclusão da PR 466 nas prioridades do governo estadual.

Isso mostra o carinho com a região. Diversos municípios foram contemplados com convênios e sabemos que eles acabam beneficiando toda a região, afirmou.

O prefeito de Pitanga, Maicol Callegari, disse que a presença do governador traça um cenário otimista. A vinda do governador mostra o compromisso com os municípios do Centro do Paraná, muitas vezes esquecidos. Precisamos de oportunidade de emprego e de infraestrutura, resumiu.