Quatro equipes se classificam para a semifinal do Campeonato Atlética de Voleibol 2019 em Guarapuava

A equipe AABB levou a melhor e segue invicta no campeonato. Além dessa, o Colégio Aliança, Santa Terezinha e equipe Master.com conquistaram espaço para a competição da semifinal. As datas para os jogos decisivos ainda não foram escolhidas

A tarde de sábado (17) foi competitiva na quadra do ginásio Cedeteg, em Guarapuava. Os saques e cortes do vôlei selecionaram as quatro melhores equipes femininas para a semifinal do Campeonato Atlética de Voleibol 2019, organizado pela Prefeitura Municipal, Secretaria de Esportes e Liga de Voleibol de Guarapuava.

Os jogos aconteceram entre seis equipes, metade do número inicial da competição feminina, que começou ainda em março. O primeiro jogo foi entre o Colégio Aliança e Unicentro. A primeira equipe venceu a partida por 2 sets a 0.

COLÉGIO ALIANÇA X AMIGAS DO VÔLEI

Na sequência, o Colégio Aliança continuou levando a melhor contra o time Amigas do Vôlei. Com o maior domínio da bola durante a partida, as jovens estudantes mantiveram o saldo de 2 sets a 0.

(Foto: Ágata Neves)

UNICENTRO X AABB

A terceira partida entre o time Unicentro e AABB (que segue invicta no campeonato) foi decisiva para o 7º lugar da primeira equipe no campeonato. Com diversos acertos seguidos de saques, o time da Associação Atlética Banco do Brasil conquistou maior pontuação, também de 2 sets a 0.

ATLÉTICA VÔLEI CLUBE X TITÃS

A Atlética Vôlei Clube perdeu por WO (walkover, que no português significa 'vitória fácil'), já que não apareceu para a partida, entregando o jogo para Titãs, que venceu de 2 sets a 0.

AABB X COLÉGIO ALIANÇA

A disputa mais acirrada foi entre a AABB e o Colégio Aliança, as duas primeiras colocadas na competição até o momento. Os primeiros 50 pontos foram divididos entre as duas equipes, deixando o empate.

Na terceira rodada, a AABB conseguiu a melhor, vencendo de 2 sets contra 1 do Colégio Aliança, sendo essa a primeira derrota do grupo.

Mesmo com o time incompleto, a equipe do Colégio Aliança se destacou com um bom desempenho nas três partidas da tarde. Em alguns jogos nós damos bobeira, mas acho que é normal. A gente está fazendo a nossa parte, conseguindo ficar entre os primeiros. A expectativa é que a gente ganhe este campeonato, afirma a esperançosa Maria Eduarda Zorzi, capitã do time.

(Foto: Ágata Neves)

CLASSIFICAÇÃO

Os jogos foram para cumprir tabela, já que algumas equipes já estavam classificadas. A AABB continua com a maior pontuação no campeonato (30 pontos), seguida do Colégio Aliança (28 pontos), equipe Master.com (26 pontos) e Escola Santa Terezinha (24 pontos).

CAMPEONATO

A disputa é masculina e feminina, mas o campeonato feminino segue na frente, indo já para a semifinal. Inicialmente, 12 equipes faziam parte da competição, e com o fim da primeira fase, as quatro melhores equipes seguem para a semifinal.

A competição selecionou equipes de série A, o que manteve o equilíbrio entre os resultados, deixando-as com pontuações semelhantes.

As equipes masculinas ainda estão nos jogos iniciais da primeira fase. No mesmo sábado, a Dream Team levou a melhor, conquistando 2 sets contra 1, da Atlética Mamutes.

Na modalidade, a equipe Guará Vôlei segue invicta, não perdendo nenhum dos quatro jogos. No total, as equipes disputam oito jogos, sendo todos contra todos.

Luciano e a equipe de arbitragem (Foto: Ágata Neves)

ESTÍMULO

O projeto foi idealizado pela Secretaria de Esportes, juntamente com a Liga de Voleibol de Guarapuava, no intuito de estimular o crescimento do esporte no município.

Luciano Hilton, técnico e um dos idealizadores do torneio, afirma que o surgimento de novos campeonatos auxilia no avanço da prática esportiva. O pessoal procura bastante. Há um tempo atrás, era um campeonato ou outro que tinha, e o pessoal reclamava muito, que treinava mas não tinha onde competir. Agora, com certeza, isso vai melhorar cada vez mais.

As datas para a disputa que define a equipe campeã ainda vão ser escolhidas, reunindo as equipes em um final de semana decisivo.