Público prestigia primeiro dia da Expoflor

Promovida pelo Rotary Club de Guarapuava Lagoa, a feira de flores e plantas continua até o próximo domingo (21), na Praça Cleve, no Centro. Entrada gratuita

Até o próximo domingo (21/outubro), a Praça Cleve está mais florida, frutífera, colorida e cheirosa. Na região central de Guarapuava, a 4ª Expoflor utiliza um pavilhão de 1 mil m² para comercializar cactos, violetas, azaleias, girassóis, orquídeas, entre outras; sem contar as árvores que dão origem a frutos como ameixas, uvas, carambolas, goiaba etc.

Vou comprar flores e plantas, explica o contador e agropecuarista Mário Bilek. Ele tem uma fazenda na região de Guarapuava, onde costuma criar animais e produzir feijão e milho. Mas ele também cultiva árvores frutíferas e espécies floridas. Por isso, o material adquirido na Expoflor já tem destino certo. Vou abrir buracos na terra para as plantas.

Bilek visita a feira promovida pelo Rotary Club de Guarapuava Lagoa desde a primeira edição.

É o caso da dona Soania Chaves, que aproveitou o primeiro dia da Expoflor, na manhã desta quarta-feira (17/outubro), para conferir as flores e plantas. Lindo, tudo muito lindo, afirma, destacando que costuma pesquisar flores em mercados de Guarapuava. Mas a Expoflor tem mais variedade.

No reino florido, Chaves tem predileção pelas orquídeas. Aliás, esse é o carro-chefe do evento. Para proporcionar toda essa diversidade de flores e frutos, a 4ª Expoflor conta com a parceria de duas empresas de grande porte: Sítio das Orquídeas e viveiro Daneluz.

Estamos com 200 espécies, entre flores, frutíferas e ornamentais, afirma o integrante do Daneluz, Sidnei Oliveira. O viveiro onde trabalha participou de todas as edições do evento. Sempre tem público e volume de vendas, acrescentando que compensa a viagem até a região da terra do lobo bravo.

Essas duas empresas [Sítio das Orquídeas e Daneluz] só fazem eventos do Rotary, em todo o Paraná, explica o presidente do Rotary Club de Guarapuava Lagoa, Roberto Valduga.

OBJETIVO

Durante a 4ª Expoflor na Praça Cleve, ocorre exposição e comercialização de diversas flores, como orquídeas, plantas ornamentais e frutíferas diferenciadas e com alto padrão de qualidade, além de praça de alimentação com food trucks.

Segundo Roberto Valduga, a Expoflor é um dos principais projetos do Rotary Lagoa. O objetivo é angariar fundos para os nossos projetos sociais e também proporcionar aos guarapuavanos e moradores dos municípios vizinhos a oportunidade de conhecer e adquirir as últimas novidades em flores e plantas. Por isso, é importante alcançar um bom volume de vendas ao longo dos cinco dias de feira.

SERVIÇO

O Rotary Club de Guarapuava Lagoa promove até domingo (21) a 4ª Expoflor. O evento é das 9 às 21h, na Praça Cleve (rua XV de Novembro). A entrada é gratuita.