Prudentópolis faz 1º jogo da semifinal no domingo (30)

Pelas redes sociais, o Tigre da Serra anunciou uma promoção para quem for ao Estádio Mun. Newton Agibert nessa primeira partida contra o CE União: acima de mil torcedores ninguém paga ingresso

Eram dez times, agora restam somente quatro. O Campeonato Paranaense da Segunda Divisão chega à sua fase decisiva no próximo fim de semana.

Apucarana Sports, CE União, Prudentópolis FC e PSTC Procopense entram em campo para o primeiro jogo das semifinais.

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) já definiu as datas e horários das partidas. No sábado (29 junho), às 20h, a equipe da Cidade Alta recebe o representante de Cornélio Procópio (mas com sede em Londrina) no Estádio Mun. Olímpio Barreto, o antigo Bom Jesus da Lapa.

Já no domingo (30 junho), às 15h30, o Tigre da Serra será o anfitrião para o confronto contra o Azulão, no Estádio Mun. Newton Agibert, em Prudentópolis.

Dirigido pelo técnico Dudu Sales, velho conhecido do torcedor guarapuavano, o Prude é a grande surpresa da 2ª fase da Divisão de Acesso deste ano. Em um grupo em que os favoritos eram PSTC e Independente São Joseense, o Tigrão conseguiu, na última rodada, a heroica classificação para as semifinais. Inclusive, a vaga veio nos critérios de desempate contra o Nacional.

Agora, o Prude tem um páreo duro contra o União, uma equipe que terminou em 2º lugar a 1ª fase e na 1ª posição do Grupo C, na 2ª fase da competição. É o clube que eliminou o Batel no último domingo (23 junho), quando venceu a equipe guarapuavana em Francisco Beltrão.

Na 1ª fase da competição, o União venceu o clube prudentopolitano (2 a 1), em partida realizada na casa do Azulão.

Para motivar o torcedor, o Tigre anunciou uma promoção em suas redes sociais. Segundo a proposta, acima de mil torcedores ninguém paga ingresso para essa primeira partida da semifinal no Newton Agibert.

FAVORITO

Pelo que fez até aqui na Segundona, o PSTC é o grande favorito a conquistar o título deste ano.

Mesmo punido com a perda de pontos na 1ª fase (pela escalação irregular de jogadores), essa equipe praticamente voou na competição. O PSTC perdeu apenas três partidas ao longo de toda a Divisão de Acesso e se classificou com duas rodadas de antecedência na 2ª fase.

Mandando seus jogos em Cornélio Procópio, o Paraná Soccer Technical Center (Centro de Treinamento de Futebol do Paraná) – significado da sigla – é um projeto nascido em Londrina no ano de 1994. O objeto inicial era revelar novos talentos no mundo da bola.

Um deles foi o meia Reginaldo Vital, que jogou no Paraná Clube e hoje é o técnico do PSTC na Segunda Divisão. Aliás, ele está à frente da equipe profissional desde 2015.

Outra revelação da equipe londrinense é o meia Kléberson, campeão mundial pela Seleção Brasileira em 2002. Sem contar também o meio Jadson (hoje no Corinthians) e o atacante Dagoberto (principal nome do Londrina na Série B de 2019), entre as várias crias do PSTC.

VOLTA

Os jogos da volta nas semifinais da Segundona já estão definidos: no dia 7 de julho (um domingo), tem PSTC x Apucarana, às 11h, no Estádio Mun. Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio; e, no mesmo dia, às 15h30, CE União x Prudentópolis, no Estádio Mun. Anilado, em Francisco Beltrão.

Segundo o regulamento, caso haja, ao término da segunda partida, igualdade de pontos ganhos, será considerado como primeiro critério de desempate o saldo de gols e, persistindo o empate, será o vencedor, o clube de melhor campanha, considerando apenas a Segunda Fase.

Os dois finalistas que decidirão o título da Divisão de Acesso 2019 já estarão automaticamente garantidos na Primeira Divisão de 2020.