Guarapuava, 17 de novembro de 2019
Esporte

No total, a corrida terá um percurso de 5,4 km, com largada às 8h30, no bairro Xarquinho; inscrições custam R$ 35, e arrecadação será revertida para a cirurgia cardíaca do corredor Odair José

-

Além do tênis e da roupa de corrida, muitos atletas também vestirão a solidariedade no próximo domingo (10 novembro), durante uma prova de rua em Guarapuava. 

A “Corrida Solidária Coração de Herói”, realizada em prol da cirurgia cardíaca do corredor Odair José, terá largada às 8h30, no bairro Xarquinho. 

Em entrevista ao CORREIO, o paratleta afirma que a mobilização para a prova está sendo positiva. “Estou muito feliz, pois são nesses momentos que vemos que está do nosso lado”, afirmou, agradecendo ainda os inscritos e os patrocinadores.

Odair conta que começou a correr com 30 anos, e que já conquistou vários troféus e medalhas.

“Mas, as que mais me marcaram até agora foram as conquistas no Rio de Janeiro em 2016 (ouro, prata e bronze), e o 7° lugar na Serra da Graciosa”, pontuando que há dois não disputa competições oficiais devido ao problema cardíaco. “Estamos na luta para conseguir o dinheiro para a cirurgia”. 

INSCRIÇÕES

A prova deve mobilizar corredores de toda a região da “terra do lobo bravo”, que podem se inscrever até este sábado (9) na Leve Sports (Shopping), Farmácia Marifarma (Xarquinho), Rádio Cultura e Academia Varela Sports, pagando um valor único de R$ 35.

Segundo a organização, a entrega dos kits (que inclui medalha para quem concluir a corrida, camiseta para os 200 primeiros inscritos, chip e número no peito, e hidratação e frutas durante o percurso) ocorrerá também no sábado, na Leves Sports; corredores de outras cidades poderão retirar o kit no domingo, das 6h30 às 7h30. 

“Para retirada será necessário documento com foto do atleta”, diz a organização. 

Para outras informações, basta entrar em contato pelo telefone (42) 9 8435-0364.

Veja Também