Projeto Florescer entrega livros para crianças de escola municipal

O Florescer é um projeto de professores e alunos de Jornalismo da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), cujo objetivo é o combate à violência contra a mulher

A Superintendência de Cultura do Paraná repassou um conjunto de livros infanto-juvenis para o projeto de extensão Florescer (Unicentro, com financiamento do Universidade Sem Fronteiras).

Na semana passada, quando ocorreu a audiência pública de cultura da macrorregião em Guarapuava, o projeto aproveitou a presença da superintendente Luciana Pereira para entregar os exemplares para as crianças da Escola Municipal Hypólita Nunes de Oliveira.

O Florescer é um projeto de professores e alunos de Jornalismo da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), cujo objetivo é o combate à violência contra a mulher.

O impacto junto às crianças foi tão grande que a superintendente Luciana Pereira já se comprometeu com nova leva de livros para outra escola que o Florescer atende.

A superintendente Luciana Pereira (à esq.) esteve em Guarapuava na semana passada (Foto: Florescer)

EXIBIÇÃO

E, na próxima sexta-feira (14 junho), às 14h, o Florescer fará a exibição dos materiais produzidos pelos alunos da Escola Municipal Hypólita Nunes Oliveira, na sala de cinema do campus Santa Cruz da Unicentro.

A coordenação do projeto conta que são feitas oficinas com os alunos dos terceiros anos dos colégios municipais.