Cultura

Projeto apresenta fusão de arranjos do MUV e bases eletrônicas em Guarapuava

No show, que ocorre nesta sexta-feira (9 de novembro) e sábado (10 de novembro), no Teatro Sesi Guarapuava, o público pode esperar um momento dinâmico e interativo, além de um repertório autoral que inclui canção em homenagem ao Paraná
(Foto: Divulgação)

Liderado pelo músico e produtor musical Ricardo Verocai e a cantora e atriz Kátia Drumond, o EletroMUV é um projeto musical que agrega diferentes músicos e que funde arranjos do MUV com bases eletrônicas produzidas por Verocai. No show, que ocorre nesta sexta-feira (9 de novembro) e sábado (10 de novembro), no Teatro Sesi Guarapuava, o público pode esperar um momento dinâmico e interativo, além de um repertório autoral que inclui canção em homenagem ao Paraná.

A entrada é gratuita, com a opção de uma contribuição voluntária de 1 kg de alimento não perecível.

O MUV – Movimento Uniformemente Variado – nasceu em 1998, no Rio de Janeiro, como Banda Movimento, criada por Ricardo Verocai. No ano 2000, com um desdobramento da trajetória artística de seus integrantes, se transformou neste projeto musical de composições autorais, agora comandado por Ricardo e Kátia, e que mescla o samba e ritmos variados da música brasileira com o soul, nu jazz, reggae, salsa, funk e afro-pop.

De acordo com a produção, “é uma banda que não é banda”, pois a cada novo ciclo, o projeto convida diversas parcerias para integrarem essa nave guiada por eles. Desde o seu surgimento, em 2016, já passaram por diferentes espaços e eventos, entre eles, a Virada Cultural, Nujazz Festival, Festival de Inverno de Antonina, Feira Quilombola e Quilombo Groove.

INFLUÊNCIAS

As principais influências musicais do MUV são: Azymuth, Banda Black Rio, Arthur Verocai, Tim Maia, Carlos Dafé, Cartola, Milton Nascimento, Tânia Maria, Leny Andrade, Velha Guarda do Samba, Marvin Gaye, James Brown, Jackson Five, Herbie Hancock, Celia Cruz, Hermeto Pascoal e Macau.

FICHA TÉCNICA

EletroMUV:

Kátia Drumond – vocal, composição e direção artística

Ricardo Verocai – teclados, composição, arranjos, produção e direção musical

Evangivaldo Santos – baixo e composição

Eduardo Taubaté – Dj e coprodução musical

SERVIÇO

O Sesi Cultura Paraná apresenta em Guarapuava o show do projeto EletroMUV, nos dias 9 e 10 de novembro, às 20h. Com classificação livre, o espetáculo tem duração de 1h30min e será no Teatro Sesi Guarapuava (rua Coronel Lustosa, 1.736).

A entrada é gratuita, mas a organização pede a contribuição voluntária de 1 kg de alimento não perecível. O espaço do show está sujeito a lotação, por isso é preciso retirar o ingresso com antecedência.

Para mais informações: acesse o site do Sesi ou a página oficial nas redes sociais.