Projeto apresenta curtas durante ‘Dia da Família’

Aproveitando a presença de pais e alunos nesta sexta-feira (18), o projeto “CineJordão” irá apresentar os filmes produzidos pelas crianças no primeiro semestre de 2017

Nesta sexta-feira (18), a Escola Municipal Enoch Tavares comemora o Dia da Família, uma atividade que busca celebrar o vínculo entre a escola e a comunidade da Vila Jordão. A programação começa às 9h. 

Junto com a programação, o projeto CineJordão, desenvolvido por professores e acadêmicos da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) na comunidade, irá apresentar às famílias os curtas-metragens produzidos no primeiro semestre.

Segundo o professor responsável, Eduardo Yuji Yamamoto, isso estreita a relação com a comunidade, além de quebrar barreiras que afastam os jovens da universidade.

Queremos, desde cedo, que o ensino superior faça parte da vida deles como fazem a escola ou o colégio, explica o professor, pontuando que durante a primeira exibição dos curtas produzidos pelos alunos, em julho, houve uma visita em forma de passeio pela Unicentro.

Para os mais jovens apresentamos o estúdio de TV e o cinema, e para os adolescentes mostramos palestras sobre os cursos e as políticas de permanência, como bolsas, auxílio-moradia e outros, ressalta.

Nesta manhã, serão exibidos os curtas O ETligente e Pequenos Caçadores.

REGISTRO

Com a finalização dos curtas, os membros do projeto estão trabalhando na produção de um documentário sobre as famílias da Vila Jordão. Segundo Eduardo, o objetivo é registrar a história do bairro a partir de relatos pessoais de quem viveu as transgressões sociais ocorridas na região desde o século passado.

É uma história de diáspora, resistência e esperança, diz.