Professor Ariel José Pires morre aos 63 anos

Ariel estava internado em Curitiba e foi vítima de uma parada cardíaca na madrugada desta terça-feira (9)

Muito conhecido por sua atuação na terra do lobo bravo, o professor Ariel José Pires faleceu na manhã desta terça-feira (9). Ele estava internado em Curitiba e sofreu uma parada cardíaca.

Após ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC), Ariel permaneceu internado no Hospital São Vicente de Paulo; devido ao seu quadro de saúde, foi transferido para a capital paranaense.

Nas redes sociais, são inúmeras as manifestações de alunos e colegas lamentando o falecimento do professor.

Meu professor Ariel, foi também meu chefe, colega de trabalho, companheiro na construção da Unicentro e sempre um amigo querido como um irmão. Sua alegria e seu sorriso nos farão muita falta. Saudades, disse a Cerize Nascimento Gomes, que leciona na universidade.

HISTORIADOR

Ariel foi, durante muitos anos, membro do corpo docente da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), onde lecionou no Departamento de História (Dehis); mais recentemente, ele presidiu o Instituto Histórico de Guarapuava, e foi empossado como um dos membros da Academia de Letras, Artes e Ciências de Guarapuava (Alac), ocupando a 40ª cadeira.

Em entrevista ao CORREIO concedida no final do ano passado, o professor esbanjou animação com a homenagem, principalmente porque iria ocupar a cadeira de Ary Antônio de Oliveira, seu tio.

É uma satisfação e uma alegria muito grande não só pelo fato de assumir o lugar que era do meu tio, mas também por fazer parte de um grupo importante para a cultura guarapuavana, disse à época.

UNICENTRO

Na instituição de ensino, as aulas do curso de história foram suspensas em Guarapuava e em Coronel Vivida, nos turnos manhã e noite, para comparecimento dos docentes ao velório.

DESPEDIDA

O corpo de Ariel está sendo velado no Cemitério Jardim da Saudade, em Curitiba. A cerimônia de cremação será realizada às 17h.