Presidente da Fiep declara apoio à campanha ‘Vote Certo’

De acordo com Edson Luiz Campagnolo, a campanha é ideal no sentido de conscientizar os cidadãos para a escolha seus representantes regionais na Assembleia Legislativa, local onde os candidatos serão responsáveis por legislar, propor, emendar, alterar e re

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Edson Luiz Campagnolo declarou, segundo a Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (Acig), apoio à campanha Vote Certo, coordenada pelas entidades de classe guarapuavanas.

Conforme Campagnolo, uma das prioridades da Fiep é o fomento da articulação regional das entidades que representam as sociedades organizadas. Considero que a campanha Vote Certo é a maneira correta e elegermos os melhores. A gente sabe que as propostas de governo são, muitas vezes, fantasiosas e querem iludir os eleitores, por isso considero que é uma campanha válida. Nós precisamos nos organizar especialmente no ponto de vista de votar, ou seja, para não votar em branco e muito menos anular os nossos votos. É fundamental que votemos conscientes na tentativa de escolher os melhores, assim depois podemos cobrar, analisa.

Ainda de acordo com o presidente da Federação, a campanha é ideal no sentido de conscientizar os cidadãos para a escolha seus representantes regionais na Assembleia Legislativa do Paraná, local onde os candidatos serão responsáveis por legislar, propor, emendar, alterar e revogar leis estaduais. Temos que olhar quem é que pode representar nossas regiões. Temos que ter uma visão sistêmica, uma visão do coletivo, de eleger aqueles que realmente representam a sociedade e que podem defender especialmente o desenvolvimento produtivo. Temos que ser responsáveis, comprometidos e pensar no futuro. Que tenhamos uma eleição boa a consciente, afirma.

ENTENDA

Representantes da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), Sindicato Rural, Sociedade Rural, Sindicato das Indústrias de Reparação, Sindicato das Indústrias de Madeira, Casa da Indústria e Câmara de Dirigentes Lojistas de Guarapuava (CDL), estão coordenando a campanha Vote Certo – Uma iniciativa por uma Guarapuava mais consciente.

A campanha tem como objetivo conscientizar os cidadãos sobre a importância de votar em candidatos que tenham projetos para Guarapuava e região, tendo em vista que tais propostas podem otimizar ações e recursos para o desenvolvimento da região centro-sul paranaense. Portanto, as entidades entendem que votar certo significa escolher candidatos que tenham compromisso com o desenvolvimento de Guarapuava e da região centro-sul paranaense, através da promoção de ações e destinação de recursos.

A campanha compreende dois momentos principais: a disseminação midiática e a elaboração de um documento coletivo com reivindicações importantes para o setor produtivo. No tocante a parte midiática, a campanha está sendo veiculada em formato de busdoor, revista, rádio, mídias sociais, adesivos e cartazes. E, paralelamente a isso, as entidades elaboraram um documento em conjunto, que será apresentado para os candidatos da região ainda em setembro. Na ocasião, as entidades almejam oficializar o compromisso dos deputados para com os pleitos das classes.

Nesse sentido, esta iniciativa é também uma contribuição para o fomento de uma cultura saudável de discussão política entre os cidadãos guarapuavanos. Além disso, é uma ação que busca o fortalecimento e união das entidades de classe em prol de pautas e reivindicações em comum, que deve se estender para além dos períodos eleitorais.