Agricultura

Presidente acredita no protagonismo regional de Guarapuava

Rodolpho Luiz Werneck Botelho avaliou a palestra de Miguel Daoud, ministrada nesta terça-feira (8) no Sindicato Rural de Guarapuava
Presidente do Sindicato (Foto: Cristiano Martinez/Correio)

Anfitrião da noite desta terça-feira (8), o presidente do Sindicato Rural de Guarapuava, Rodolpho Luiz Werneck Botelho, avaliou de maneira positiva a palestra de Miguel Daoud, que discutiu as perspectivas políticas e econômicas do agronegócio brasileiro. “Serviu para colocar algumas ideias e ‘sementinhas’ na cabeça das pessoas para discutirem, pensarem e terem um ambiente de desenvolvimento para um Brasil de futuro e progresso”.

Segundo Werneck, a plateia formada por presidentes de sindicatos rurais e associados de cidades como Pitanga, Prudentópolis, Laranjeiras do Sul e Pinhão - sem contar, claro, Guarapuava - foram provocados pelo palestrante a questionarem os sistemas de produção, política e representação. “Temos de ser participativos e direcionados pelo sentimento de inquietude”.

Inclusive, o presidente guarapuavano quer que a “terra do lobo bravo” tome parte no crescimento da região. “Está mais do que na hora de Guarapuava se tornar uma capital regional”.