Prefeitura faz recapeamento no entorno da Lagoa das Lágrimas

O projeto inclui a repavimentação asfáltica do quarteirão

A Lagoa das Lágrimas, um dos pontos turísticos mais conhecidos e visitados de Guarapuava, está sendo revitalizada. As ruas Xavier da Silva, Professor Becker, Comendador Norberto e um trecho da Alcione Bastos passaram pelo processo de recapeamento.

O asfalto de qualidade vai facilitar e contribuir para o tráfego da região, além de contribuir esteticamente para a beleza desse nosso cartão postal, afirmou o presidente da Surg, Fernando  Damiani.

A revitalização da Lagoa das Lágrimas continua. As calçadas agora possuem piso tátil que melhoram a locomoção e também contribuem com a prática esportiva. Rampas de acesso e escadas foram reconstruídas, como também instaladas uma academia ao ar livre e uma academia da terceira idade. Um deck foi construído para receber quiosques e sanitários. Além disso, está em fase de finalização um playground inclusivo que vai promover a acessibilidade e diversão da criançada. O investimento de R$ 1 milhão na obra é proveniente de emenda parlamentar do então deputado federal, Cezar Silvestri.

É uma obra muito aguardada pela população e planejada para agradar a todos. Seja para passeio, prática de esporte, caminhada, corrida e lazer. É mais um patrimônio de Guarapuava, destacou o prefeito Cesar Silvestri Filho.