Prefeitura de Turvo abre processo licitatório para obras no Parque Ambiental

Trabalhado desde 2018, o projeto do parque já tem as autorizações do IAP e do Instituto das Águas, além das análises da Caixa Econômica Federal; recentemente, serviços de preparo do terreno foram iniciados

A administração de Turvo (a pouco mais de 40 km de Guarapuava) divulgou na última sexta-feira (17) o edital do processo licitatório do Parque Ambiental, que ficará localizado no final da avenida Nossa Senhora Aparecida.

Essa obra vem sendo estudada e desenvolvida desde 2018, e já conta com autorizações do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e Instituto das Águas, e com as análises emitidas pela Caixa Econômica Federal. Recentemente, os serviços de preparo do terreno começaram.

Localizado nas proximidades da PR 466, o projeto contempla a construção da primeira etapa do Parque Ambiental, com drenagem e estrutura de lago, ciclofaixa, paisagismo, iluminação e um amplo espaço de lazer e área verde para a população.

O edital para tomada de preços visa a contratação de empresa para fornecimento de materiais e serviços para a execução da primeira parte da obra.

[…] Até então, o terreno não possui utilidade a população, até mesmo usado como local de descarte irregular de lixo, consta no edital, que pontua que a partir da construção, o espaço poderá ser utilizado como exemplo de preservação do meio ambiente.

A previsão é que a sessão de abertura dos envelopes ocorra no dia 5 de fevereiro, a partir das 8h30, na sede do Departamento de Licitação e Contratos (avenida 12 de Maio, 353, Centro).

PREVISÃO

A administração pontua que, homologado e adjudicado o resultado da licitação, a empresa melhor classificada no processo terá cinco dias úteis para assinar o contrato, que terá vigência de 12 meses.

Já a execução dos serviços no Parque Ambiental deve começar logo após o recebimento da ordem de serviço, com um prazo de sete meses, podendo ser prorrogado.

A empresa contratada deverá se colocar à disposição do ente contratante imediatamente após a formalização de solicitação pelo órgão encarregado da gestão do contrato, consta no edital.