Prefeitura de Pinhão reinaugura quadra e academia na Vila Caldas

A programação de reinauguração do espaço revitalizado contou com um torneio de vôlei de areia, que teve participação de 15 duplas, sendo 11 femininas e quatro masculinas

A administração de Pinhão (a pouco mais de 40 km de Guarapuava) reinaugurou no último final de semana a quadra de areia e a academia de área livre do bairro Vila Caldas.

Em nota, a Prefeitura ressaltou que o objetivo é proporcionar aos moradores da comunidade boas condições para a prática de atividades físicas, lazer e qualidade de vida.

A programação de reinauguração do espaço revitalizado contou com um torneio de vôlei de areia, que teve participação de 15 duplas, sendo 11 femininas e quatro masculinas.

Foram mais de 30 jogos e no final da tarde ocorreu a entrega da premiação para os vencedores da competição organizada pela Secretaria de Esportes, apontou em nota a assessoria.

ESPORTE

Já no último domingo (8), as terras pinhãoenses foram palco da final do Campeonato de Basquete, que movimentou o Ginásio de Esportes Ângelo Cesar Brolini.

De acordo com a assessoria da administração, foi grande a presença da comunidade, que viu a vitória da equipe Rock Stars, com os atletas Suruquá, Poko Sangue, Tati, Crislan, Eduardo, Dody, Lukinha e Luiz; já o vice-campeonato ficou com a Green Waters, formada por Alan, Du, Tinho, Felipe, Igor, João, Luizinho, Rafão e Thiago.

Na visão do secretário de Esportes, Josoel de Moraes, o certame reuniu atletas da nova geração do basquete, e atletas que se destacaram na história da modalidade em Pinhão. Esse foi o grande diferencial dessa competição: poder reunir esses ícones do baquete com a nossa juventude, pontou o titular da pasta.

CAIXA D’ÁGUA

Na última segunda-feira (9), o prefeito de Prudentópolis, Adelmo Luiz Klosowski, assinou um termo de adesão ao programa estadual Caixa d’Água Boa. Esse projeto prevê a instalação das caixas em residências de famílias em vulnerabilidade social, visando a dignidade e qualidade de vida através do acesso à água tratada.

De acordo com Klosowski, que participou de um evento em Curitiba, o programa irá atender famílias que vivem em comunidades rurais de Prudentópolis.

Ainda temos áreas vulneráveis e o programa se encaixa como uma luva para levar água de qualidade a todos. Isso completa um trabalho de cadastramento na atenção básica da saúde, para evitar doenças, apontou o prefeito através de sua assessoria.

Além desse programa desempenhar um papel fundamental na prevenção de doenças, ele atenderá condições básicas na qualidade da alimentação e higiene dos moradores. A estimativa do governo paranaense é que mais de 5 mil famílias sejam atendidas até 2020.

Dessa forma, para participar, é necessário atender aos seguintes critérios: residir em Prudentópolis e em domicílio abastecido com água pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar); estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e encontrar-se em situação de vulnerabilidade social, além de ter renda máxima de até meio salário mínimo.