Prefeitura de Pinhão realiza recuperação do calçamento em Nova Divinéia

De acordo com Claudemir Gulak, titular da pasta de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, a obra é importante para assegurar o bem-estar à população, e representa a descentralização dos atendimentos da administração

A administração de Pinhão (a cerca de 50 km de Guarapuava), através da pasta de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, iniciou o trabalho de recuperação do calçamento da rua principal da localidade de Nova Divinéia.

De acordo com a assessoria da Prefeitura, o processo ocorrerá a partir da identificação dos locais em que há buracos, da remoção do calçamento já existente, colocação da base e assentamento de pedras.

Na avaliação do titular da pasta, Claudemir Gulak, essa obra é fundamental para garantir os ajustes necessários para a estrada do distrito.

É uma obra de manutenção de grande importância para assegurar o bem-estar da população, além de ser mais um investimento do município, descentralizando o atendimento, afirmou.

ESPORTE

Neste sábado (21) e domingo (22), a comunidade pinhãoense sediará mais uma edição do Campeonato Municipal de Voleibol.

A assessoria da Prefeitura aponta que a competição contará com as equipes Atleticango, Juventus/XV de Dezembro, Master A, Master B e Volley Cia, na categoria feminina; e os times Atlética Natives, Old Master, Reborn e XV de Dezembro/Facillita, na categoria masculina.

A rodada do certame será realizada no Ginásio Ângelo Cesar Brolini, com partidas das 14h às 17h. A competição conta apenas com atletas do município, acima de 14 anos e será disputada no sistema turno e returno, e os melhores colocados farão a final do campeonato, apontou em nota a assessoria.

TRÂNSITO

Em alusão à Semana Nacional do Trânsito, a administração de Pinhão realizará uma série de atividades na próxima segunda-feira (23), em frente ao Paço Municipal.

As ações são promovidas pelo Departamento de Trânsito (Detran), e contam com parceria dos conselhos municipais de Trânsito, da Pessoa com Deficiência e das secretarias de Assistência Social e Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação.

De acordo com Claudemir Gulak, titular da pasta, o objetivo é conscientizar a população sobre as questões que envolvem a segurança no trânsito.

Nós temos intensificado essas ações para melhorar o trânsito da nossa cidade, mas se faz necessária a colaboração de todos, desde o pedestre até o motorista do maior veículo, afirmou Gulak.