Prefeitura de Pinhão anuncia a realização de novas rotas turísticas

Em dezembro do ano passado, o município realizou o primeiro roteiro, que atendeu três agroindústrias nas áreas de abate de frango, produção de vinhos e embutidos, e de fabricação de queijos e derivados de leite

A administração de Pinhão, através do Departamento de Turismo, elabora duas novas rotas turísticas das agroindústrias do município.

Na última quarta-feira (19), o turismólogo Adriano Raizel visitou as estruturas dos novos trajetos que vão contemplar, além das unidades familiares, dois pesque e pague e pelo menos uma área de lazer.

Em dezembro do ano passado, o município realizou o primeiro roteiro, que atendeu três agroindústrias nas áreas de abate de frango, produção de vinhos e embutidos, e de fabricação de queijos e derivados de leite.

Adriano conta que além da iniciativa do governo municipal em dar publicidade ao setor, a administração trabalha com estratégias para estabelecer parcerias e fomentar ainda mais a geração de renda através do turismo rural.

O objetivo agora é apresentar o que temos, para que num futuro próximo, essas rotas possam ser comercializadas e assim gerar renda. Neste momento, o público-alvo é formado por pessoas da área da imprensa, representantes de agências de turismo e empresários do ramo alimentício, adianta o turismólogo.

O novo roteiro ainda não tem data definida, mas, de acordo com Adriano, a intenção é que a segunda rota seja realizada já no mês de março.

Faltam ainda alguns detalhes para finalizar os dois novos trajetos, mas pretendemos realizar uma delas já no próximo mês, finaliza.

VAGAS

O Departamento de Cultura de Prefeitura de Pinhão anunciou que as atividades de balé e da banda municipal para este ano já começaram.

Sob regência do maestro Rodrigo Correa, a banda está com vagas abertas para novos integrantes; são 10 oportunidades para iniciantes entre 10 e 15 anos.

Para participar, os interessados devem ir até o dia 28 de fevereiro na sede do departamento ou no Ginásio de Esportes Brolininho, conhecido como Ginasinho.

O atendimento ocorre nas terças e quintas-feiras, das 8h30 às 11h e das 17h às 20h. As aulas começam no dia 3 de março.

Já as atividades de balé são coordenadas pela professora Celina Campos e começam já na primeira semana de março. As aulas ocorrem nas escolas Cecília Meireles, Prof. Eroni e na sala do Cras em frente à Escola Frei Francisco.

A diretora do departamento de Cultura de Pinhão, Danieli Lima, destaca a importância das atividades artísticas para o desenvolvimento de uma sociedade.

A arte, além de traduzir as mais belas experiências de vida, é um veículo de informação e transformação da sociedade, importantíssimo ao atual contexto, diz.