Prefeitura continua obras no Parque Esportivo e de Lazer de Turvo

De acordo com a administração municipal, o objetivo é melhorar a estrutura para incentivar a prática de diversas modalidades esportivas, além de proporcionar um espaço de lazer para a comunidade

A construção do Parque Esportivo e de Lazer de Turvo (a 40 km de Guarapuava) segue a todo vapor durante esta semana. Localizada nas proximidades do acesso secundário do município, a construção deve incentivar diversas práticas esportivas no município.

De acordo com a administração municipal, o espaço deve contar com quadras de basquete e futebol, além de pista de skate e uma área paisagística com lago artificial voltada para o lazer da comunidade turvense.

A iniciativa fomenta um futuro melhor para as crianças e adolescente por meio dos benefícios inerentes à prática esportiva. Além disso, a infraestrutura possibilita a implantação de escolinhas de diversas modalidades, disse a assessoria de comunicação do município.

A administração ressaltou que a criação do parque, e principalmente a implementação de uma pista voltada aos skatistas, proporcionará um local adequado para a população se exercitar, evitando de dividir espaço com veículos e pessoas.

O parque recreativo é mais uma iniciativa da administração que atende reivindicações da população e possibilita convívio social e uma vida com mais interação, recreação, saúde e bem-estar, completou.

OBRAS

A Prefeitura reiniciou no início de julho a manutenção de estradas no município. Além da aplicação do fresado em pontos deteriorados, a Secretaria de Infraestrutura e Obras está fazendo o tapa-buracos com massa asfáltica.

Aliado a isso, uma equipe da pasta se manteve focada nas demandas que surgiram após as fortes chuvas que caíram sobre Turvo.

[Ocorreram] quedas de barreiras, atoleiros por enxurradas e trechos de estradas que tiveram o cascalho arrancado, apontou a comunicação.

As obras devem se estender pelas regiões de Saudade, Faxinal da Boa Vista, Passo Escuro, Arvoredo e Faxinal dos Vidal.

Seguimos trabalhando e pedimos a compreensão da população com essas situações, que devem ser solucionadas no mais curto espaço de tempo possível.

TROPEIROS

Acompanhando o calendário de eventos em comemoração aos 37 anos do município, a administração realiza o evento Cavalgada dos Tropeiros entre quinta (20) e domingo (23).

As atividades começam no Centro de Tradição Gaúcha (CTG) Rincão do Pinhal; a caminhada passará pelas comunidades Cachoeira dos Mendes, Rio Pedrinho, São Gerônimo, Cambucica, Buriti e Saudade.