Prefeitura busca apoio do DER para mais segurança nos trevos de Pitanga

O prefeito de Pitanga, Maicol Callegari Barbosa, esteve em Curitiba, na semana passada, onde participou de uma audiência no DER (Departamento de Estradas de Rodagem), visando a implantação de medidas de segurança em três trevos de acesso à cidade e que estão se tornando pontos perigosos para motoristas e pedestres.

Para o trevo de saída para Guarapuava, o município solicitou a implantação de um sistema de redução de velocidade. No local, motoristas desenvolvem altas velocidades, especialmente os de caminhão.

Já os trevos de acesso a UCP, próximo ao Posto da Polícia Rodoviária, e no acesso à Vila Santa Regina, a prioridade da prefeitura é a implantação de uma passarela para pedestres e um sistema que organize o trânsito nestes locais. Existe um número grande de moradores que precisam atravessar a rodovia, constantemente, e o risco de atropelamento no local é grande.

Já no acesso a UCP, especialmente nos períodos de início e término das aulas, o número de veículos no local é muito grande. Solicitamos ao governo do Estado uma atenção especial a esses pedidos e o DER ficou de elaborar um estudo para dar maior segurança à população naquele local, frisou o prefeito.

Texto/Foto: Assessoria