Prefeitura asfaltará bairros em Pitanga

Os primeiros bairros que receberão o benefício, já nos próximos meses, serão o Jardim Maristela e a Vila Santa Rosa, iniciando pela pavimentação da rua Conselheiro Zacarias, interligando com outras vias dos bairros

O prefeito Maicol Callegari Barbosa informou aos secretários municipais, durante reunião na segunda-feira (18), sobre as últimas ações da Assessoria de Planejamento da Prefeitura de Pitanga, nos encaminhamentos dos projetos que viabilizam recursos para a pavimentação asfáltica no valor de R$ 2 milhões, através da Sedu/Paraná Cidade/Agência Fomento do Estado do Paraná.

“Estes recursos foram aprovados e agora o projeto entra em fase de adequações finais”, explicou o prefeito Maicol.

Os primeiros bairros que receberão o benefício, já nos próximos meses, serão o Jardim Maristela e a Vila Santa Rosa, iniciando pela pavimentação da rua Conselheiro Zacarias, interligando com outras vias dos bairros. “Serão contempladas muitas ruas, e, em outros bairros, já estamos viabilizando recursos com projetos do governo federal e com recursos próprios do município”, destacou o prefeito.

Dr. Maicol comentou também que planeja realizar uma revitalização geral, modernizando a cidade com mais acessibilidade e com sinalização urbana, dentro das normas técnicas exigidas por Lei de Trânsito. “Teremos obras contemplando todos os bairros. E, em alguns bairros, ainda haverá ruas que receberão a pavimentação com o calçamento de pedras poliédricas com boa estrutura, preparando as vias para uma futura pavimentação asfáltica. Estamos trabalhando incansavelmente, para melhorar Pitanga”, disse.

As equipes de planejamento, engenharia, obras e serviços estão trabalhando para agilizarem os projetos da administração municipal.