Prefeitura apresenta PPP em audiência pública

A partir de agora, a Prefeitura tem dez dias úteis para fazer alterações na PPP antes de iniciar a licitação que terá âmbito nacional

A população guarapuavana pôde conhecer na noite desta quarta-feira (7) o Projeto Público-Privado (PPP) da iluminação pública de Guarapuava, em audiência pública realizada na Câmara de Vereadores. Quem compareceu à audiência pôde tirar dúvidas, conhecer o que está sendo proposto e também dar sugestões.

O objetivo da audiência prevista pelo art. 39, da Lei Federal n.º 8.666/1993, foi de estabelecer contato com a comunidade, impulsionar a publicidade do projeto e aumentar a competição do processo licitatório. A partir de agora a Prefeitura tem dez dias úteis para fazer alterações na PPP antes de iniciar a licitação que terá âmbito nacional.

Além da melhoria visual do Parque de Iluminação Pública de Guarapuava, o projeto prevê outros ganhos na área de segurança e trânsito local. Junto com as novas luminárias, está prevista a instalação de 120 câmeras de monitoramento, que permitirão monitorar acidentes, roubos e até veículos acima da velocidade. LEIA MAIS clicando aqui.

Mesa da audiência pública (Foto: Redação)

Segundo o secretário municipal de Planejamento, Paulo Dirceu Rosa de Souza, a vantagem da PPP é ser uma saída viável para um grande projeto como este da iluminação, que evolve uma quantia alta de investimento. O secretário explicou que não haverá um custo adicional, apenas um repasse da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), que também não terá um aumento.

Após a licitação, o prazo da concessão do serviço com a empresa vencedora será de 20 anos, com investimento de R$ 140 milhões. Esta empresa ou consórcio deverá iniciar a implantação das melhorias até o final de 2018. A conclusão de toda a transição deve ser efetivada em um período de dois anos. LEIA MAIS clicando aqui.

Confira no vídeo as falas de um cidadão, do secretário e do prefeito de Guarapuava, que conversaram com o CORREIO na audiência: