Prefeito lamenta morte de deputado e decreta luto oficial

O velório será a partir das 8h desta segunda-feira, na Prefeitura de Guarapuava

A Prefeitura de Guarapuava decretou luto oficial de três dias e suspendeu o expediente da administração direta e indireta nessa segunda-feira (23), em virtude do falecimento do deputado estadual Bernardo Ribas Carli.

O decreto determina a manutenção dos serviços essenciais à população, como o funcionamento normal das Urgências e Emergências, SAMU, Fundação Proteger e Conselho Tutelar, além do posicionamento da bandeira do município a meio mastro em sinal de luto. 

O luto oficial é decretado como forma de reconhecimento do Poder Público Municipal, e da sociedade, pela contribuição de Bernardo Ribas Carli ao município de Guarapuava.

O velório será realizado na Prefeitura Municipal, a partir das 8h desta segunda-feira (23).

O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho se manifestou no final deste domingo (22) sobre a morte do deputado estadual Bernardo Ribas Carli:

Bernardo e eu compartilhamos a mesma vocação e vínhamos construindo juntos, ao modo da nossa geração, uma parceria cujos resultados já se fazem presentes no grande momento que estamos vivendo em Guarapuava e em toda a região. 

Dá uma tristeza imensa vê-lo partir tão cedo, justo quando nos preparávamos para novos e ousados projetos focados no futuro de nossa cidade e do nosso Estado. 

Sou especialmente grato à sua participação decisiva nos avanços alcançados por Guarapuava nos últimos anos. Quero registrar ainda que todos reconhecemos a sua imensa dedicação, tanto que sofreu o acidente justamente por viver na plenitude sua vocação, já que estava a caminho de mais um encontro das comunidades às quais servia com alma e energia.

Por isso, neste momento tão triste, eu só posso pedir a Deus que conforte e alivie o sofrimento de sua família e de todos com quem ele convivia e que o admiravam. Bernardo você vai fazer uma falta imensa a todos nós.

Minha solidariedade e orações também aos familiares do comandante Laércio Tavares e do copiloto, cujo nome ainda não foi divulgado.

Guarapuava está em luto”, diz Cesar Silvestri Filho.