Prefeito inaugura novos espaços esportivos

O prefeito Cesar Silvestri Filho juntamente com a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, inaugurou dois novos espaços esportivos em Guarapuava

Mais esporte para a comunidade escolar. Neste domingo (8), o prefeito Cesar Silvestri Filho juntamente com a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, inaugurou dois novos espaços esportivos em Guarapuava. O primeiro deles foi no Jardim Continental, anexo à Escola Municipal Professor Francisco Contini.

O espaço recebeu investimentos de R$ 200 mil, por meio de um convênio com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e contrapartida do município. Agora, mais de 470 alunos, além da comunidade, passam a contar com uma quadra esportiva com cobertura e pintura nova.

“Nossa gestão está captando recursos, através de convênios nas esferas federal e estadual, para viabilizar obras que beneficiem nossas crianças e a população em geral. Entregar esses equipamentos para as escolas agrega muito no aprendizado dos alunos, tornando-os muito mais preparados para o futuro. Esses investimentos mostram nosso comprometimento com a educação. Ficamos muito felizes em contribuir mais uma vez com desenvolvimento de nossos alunos”, afirmou o prefeito Cesar Silvestri Filho, que na ocasião também participou das festas julinas em ambas as escolas.

Em seguida no Jardim Pinheirinho, o prefeito inaugurou a quadra poliesportiva da Escola Municipal Roberto Cunha e Silva. O novo espaço conta com 980m², cobertura nova, alambrado, vestiários, banheiros adaptados, arquibancada, iluminação e pintura. Os investimentos, também oriundos do FNDE e contrapartida do município, registram R$ 500 mil.

“Tanto a cobertura nova da quadra do Contini quanto a construção da quadra poliesportiva do Roberto Cunha eram reivindicações da comunidade escolar. Ouvimos, planejamos, buscamos recursos e realizamos mais esse sonho das escolas. Esses espaços garantam melhores condições de trabalho e principalmente de aprendizado para os alunos”, disse a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, acrescentando que as quadras serão usadas tanto pela escola quanto pela comunidade, que terá à sua disposição horários semanais para a prática de esportes e atividades físicas.