Prefeito imprime ritmo acelerado de inaugurações até abril

Da infraestrutura à cultura, passando pela economia, Guarapuava vive processo de finalização de obras. Em entrevista ao CORREIO, Cesar Filho comenta sobre sua pré-candidatura ao governo do Estado

A menos de um mês do prazo de desincompatibilização para as eleições 2018, o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, segue em ritmo acelerado de inaugurações na cidade. Pré-candidato ao governo do Estado pelo PPS, ele ainda não deliberou sobre a saída da Prefeitura.

A decisão sai em abril, no limite do prazo [dia 7]. É um processo que, daqui pra frente, vai amadurecer. Agora é que a coisa começa a acontecer, principalmente em função do prazo do governador, diz, em entrevista exclusiva ao CORREIO.

No cenário estadual, existe a expectativa pelo futuro do governador Beto Richa. Assim como o prefeito guarapuavano, o chefe do Executivo do Paraná tem até o próximo dia 7 de abril para anunciar se permanece no cargo, ou se afasta para concorrer a uma das vagas do Senado.

A decisão dele [Beto Richa] mexe com o tabuleiro e aí as coisas começam a se movimentar, complementa Cesar Filho. Caso o governador abdique da cadeira, é quase certo que a atual vice-governadora Cida Borghetti (PP) se lance à sucessão do Executivo estadual.

Concorrendo ou não ao cargo de governador, o prefeito de Guarapuava prefere intensificar o calendário de inaugurações até abril. Em um período como agora, sobretudo quando se tem a perspectiva de eventualmente eu sair do governo para assumir a candidatura a governador, é evidente que algumas dessas obras eu não abro mão de poder participar da entrega delas.

No entanto, o prefeito destaca que o impulso das inaugurações tem mais a ver com o processo de finalização das obras capitaneadas pela Prefeitura.

ENTREGAS

Até o final de abril, a administração Cesar Filho pretende entregar várias obras em Guarapuava, com destaque para as áreas de infraestrutura, economia e cultura.

Depois do Jardim Europeu e do Cmei Otacília Rodrigues, a próxima inauguração é na sexta-feira (16), às 10h: novo acesso ao campus Cedeteg/Unicentro, na rua Saldanha Marinho.

Em seguida, vem a revitalização da rodoviária (avenida Sebastião de Camargo Ribas, 2.301, Bonsucesso) no dia 23 deste mês, às 16h.

No Jardim das Américas, tem o tão sonhado CEU das Artes (rua Jorge Silveira do Amaral, 275), dia 25 de março, às 14h.

Em abril, a Quadra Poliesportiva da Escola Roberto Cunha e Silva (rua João Pitner, 99, Jardim Pinheirinho), dia 4, às 19h.

O Teatro Municipal (rua Padre Chagas, 3.151, Centro) será com programação cultural especial, entre os dias 5 e 7 de abril, às 19h.

E, finalizando, a inauguração do Shopping Cidade dos Lagos (rua Profª Laura Pacheco Bastos), no dia 26 de abril, às 19h.

BALANÇO

Assim como ao final de 2017, a Prefeitura de Guarapuava vive fase de inaugurações e novidades para a comunidade local nesse início de 2018.

Nesse sentido, o prefeito Cesar Silvestri Filho avalia o período até abril como de amadurecimento. Mas não é de agora. No mês de dezembro, durante 22 dias tivemos 22 inaugurações, destacando o ciclo de investimentos obtido pela terra do lobo bravo.

Tudo isso faz parte desse grande momento da cidade. A melhor forma de reafirmar o momento são essas realizações em áreas das mais distintas: saúde, educação, lazer, esporte e infraestrutura, acrescentando que todas as regiões e distritos de Guarapuava foram contemplados com investimentos públicos.