Prefeito de Pitanga é reeleito presidente do CIS Paraná

Houve um aumento significativo no número de pacientes atendidos do ano de 2015 até outubro deste ano. Ou seja, de 11.185 atendimentos (2015) passou para 46.428 mil pacientes, até 31 de outubro de 2018

O prefeito de Pitanga Dr. Maicol Callegari Barbosa foi reeleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde, o CIS Paraná Centro.

última sexta feira (22), foram apresentados demonstrativos de todos os atendimentos prestados aos sete municípios consorciados, sendo estes: Boa Ventura de São Roque, Santa Maria do Oeste, Pitanga, Manoel Ribas, Mato Rico, Laranjal e Iretama.

Houve um aumento significativo no número de pacientes atendidos do ano de 2015 até outubro deste ano. Ou seja, de 11.185 atendimentos (2015) passou para 46.428 mil pacientes, até 31 de outubro de 2018.

equipe administrativa afirma que, até o encerramento deste ano, tem como meta ultrapassar os 50 mil atendimentos.

Outro assunto em pauta foi a aprovação do orçamento 2019, prestação de contas, onde o contador fez uma apresentação minuciosa, de maneira que todos pudessem entender como e onde são aplicados os recursos que repassam ao CIS.

ELEIÇÃO

Porém, a pauta principal desta Assembleia foi a eleição da nova presidência do CIS 2019/2020. Por unanimidade de votos, o prefeito de Pitanga Dr. Maicol foi reeleito. Na vice-presidência, o prefeito de Iretama Wilson Carlos de Assis.

compondo o Conselho de Prefeitos, o prefeito de Santa Maria do Oeste Reinoldo Oliveira foi eleito secretário, e o prefeito de Boa Ventura de São Roque Edson Hoffman, tesoureiro.

COMPROMETIMENTO

A reeleição do presidente Dr. Maicol foi aclamada por todos, devido ao seu comprometimento despendido ao CIS nestes dois anos. Entre tantas melhorias, um dos destaques é a mudança de endereço da sede, que vem proporcionando aos usuários atendimento mais humanizado, também recursos através de portarias para exames especializados. Foi adquirido um veículo Duster zero km, através do Governo do Estado.

Outra grande conquista, são os recursos para a construção do Hospital Regional, o que vai atrair mais profissionais para Pitanga, e aumentar a oferta de serviços para muitos municípios.