População se emociona em último adeus a Cezar Silvestri

Milhares de guarapuavanos acompanharam o velório do ex-deputado federal na manhã desta segunda-feira (22). O enterro ocorreu por volta de 11h, no Cemitério Central do bairro Santa Cruz

A terra do lobo bravo deu, na manhã desta segunda-feira (22/outubro), um último adeus a Cezar Silvestri, uma das lideranças políticas mais importantes da região. Ele faleceu ontem (21/outubro), em Curitiba, aos 64 anos.

A cerimônia fúnebre mobilizou a comunidade guarapuavana na noite de domingo e na manhã desta segunda-feira. Além das autoridades, milhares de pessoas visitaram o Paço Municipal para se despedir do político, que é lembrado com muito carinho.

Cassiano Cardoso afirma que acompanhou de perto a atuação política de Cezar. Foi um trabalho bonito, que trouxe muitas coisas para a cidade e para a comunidade que precisa, conta. Muito emocionado, ele diz que mora há 29 anos no município e que sua família ficou abalada ao receber a notícia.

Eles ajudaram muito o Jardim das Américas e o Paz e Bem. Era um povo muito sofrido. Quando eu cheguei em 1990 em Guarapuava, eram muitas enchentes, era um sofrimento danado, relembra. É uma perda muito grande, completa, lamentando a morte do ex-secretário.

Outra guarapuavana que acompanhou o velório de Cezar foi Eloena Jonsson. Ela conta que conhece a família Silvestri há bastante tempo, e que carregava um carinho muito grande pelo político. A população gostava muito dele. Que Deus já tenha recebido ele, diz.

O governador eleito do Paraná, Ratinho Júnior, compareceu ao velório

AUTORIDADES

O governador eleito do Paraná Ratinho Júnior estava entre as autoridades que acompanharam o velório na manhã desta segunda-feira. Em entrevista ao CORREIO ele afirmou que a morte de Cezar Silvestri representa, além de um momento duro para o Paraná e para Guarapuava, uma tragédia para seus familiares. Eu convivi muito com ele como deputado federal. Constantemente ia almoçar em sua casa. Eu fiquei muito sentido, diz o governador eleito.

Ratinho Júnior ainda relembrou a importante atuação de Cezar Silvestri como deputado estadual, deputado federal e como secretário. Ele foi um grande parlamentar, deixou uma marca de seriedade e de respeito. Perdemos uma grande liderança no estado. É um momento de tristeza e de reflexão, finaliza.