PM registra três roubos em pouco mais de oito horas em Guarapuava

Nas três ocorrências, os ladrões agrediram as vítimas fisicamente, e nenhum dos envolvidos foi localizado; eles levaram dinheiro e um celular nos períodos da tarde e da noite desta segunda-feira (21)

A Polícia Militar (PM) registrou três ocorrências de roubo em pouco mais de oito horas, nos períodos da tarde e da noite desta segunda-feira (21) em Guarapuava.

O primeiro registro veio a partir das 15h45, onde policiais do PPTran foram até a rua Getúlio Vargas, no Centro, após uma denúncia de pedidos de socorro vindos de uma loja.

No local, um idoso (79 anos) estava recebendo atendimentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e relatou que era dono do estabelecimento. Minutos antes, um homem teria invadido a loja anunciando o roubo, e exigindo a entrega de dinheiro.

De acordo com a vítima, o autor utilizava um objeto semelhante com uma arma de fogo para fazer as ameaças. Após a entrega do dinheiro, o idoso foi agredido na cabeça com o objeto, tendo ferimentos. Ele precisou ser socorrido e encaminhado para a Urgência 24 hrs do bairro Trianon.

OCORRÊNCIA II

A partir das 19h30, outro registro de roubo; desta vez, uma equipe policial de rádio patrulha se deslocou ao bairro Santana, onde o solicitante relatou que ouviu seu vizinho gritando por socorro, e ao chegar no local, encontrou o mesmo caído na calçada com ferimentos na cabeça.

A vítima relatou que ouviu uma batida na porta, e ao abrir a porta viu três homens, sendo que na sequência sentiu uma forte pancada na cabeça e desmaiou.

Ele não conseguiu identificar as características dos autores, que levaram uma certa quantia em dinheiro da carteira da vítima.

OCORRÊNCIA III

A última ocorrência registrada foi às 23h15, no bairro Morro Alto. No local, a solicitante informou que seguia transitando pela rua Emiliano Perneta, quando foi abordada por dois rapazes que anunciaram o roubo.

Utilizando de força física, eles levaram o celular da vítima. Ela descreveu que ambos estavam com vestindo moletons pretos, sendo que um deles com uma camiseta vermelha, e seguiram com uma bicicleta pequena.

Nas três ocorrências, as equipes realizaram buscas, mas nenhum dos envolvidos foi localizado.