PM prende duas pessoas dirigindo bêbadas em Guarapuava

Em menos de 10 horas, duas ocorrências foram registradas em diferentes pontos da cidade envolvendo a infração de trânsito. De acordo com o CTB, o índice de álcool permitido chega em 0,34 mg/L. Sendo superior a este valor, já é considerada uma infração gra

Duas pessoas foram presas em menos de 10 horas por estarem dirigindo embriagadas, durante este sábado (21) em Guarapuava.

A primeira infração foi registrada durante a manhã, no bairro Santa Cruz, onde o motorista de um GM/Prisma seguia para o bairro Santana pela rua Andrade Neves, quando perdeu o controle de direção e colidiu com um GM/Vectra que estava regularmente estacionado.

A colisão resultou apenas em danos materiais, sem nenhum ferido. O teste do bafômetro foi feito, e resultou 0,42 mg/L de ingestão de álcool.

O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a 14ª Subdivisão Policial (SDP). O carro do condutor apresentava diversos débitos de licenciamento, e foi recolhido para o 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Na segunda ocorrência, a equipe da PM realizava um patrulhamento pela rua Padre Chagas, no Centro, quando visualizou um Fiat/Uno seguindo na contramão pela rua Azevedo Portugal, no sentido da rua Guaíra.

O motorista foi abordado e apresentava visíveis sinais de embriaguez. Ele aceitou fazer o teste do bafômetro, que resultou em 1,07 mg/L.

A PM deu voz de prisão ao infrator, que também foi encaminhado para a 14ª SDP, e também apresentava dívidas veiculares.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o índice de álcool permitido chega em 0,34 mg/L. Sendo superior a este valor, já é considerada uma infração gravíssima.