PL para retirar título de cidadão honorário de Beto Richa será discutido hoje (19)

Na argumentação de Guto Klosowski (PHS) e Élcio Melhem (PP), a ‘retidão na conduta e probidade’ são atributos que precisam permanecer durante toda a vida do homenageado. Richa foi preso nesta terça (19) pela terceira vez, agora na operação Quadro Negro

O Projeto de Lei (PL) que busca revogar o título de cidadão honorário do ex-governador Beto Richa será discutido na noite desta terça-feira (19) na Câmara de Vereadores de Guarapuava.

Assinado por Guto Klosowski (PHS) e Élcio Melhem (PP), o texto afirma que o homenageado deve manter a retidão da conduta e probidade durante toda a sua vida.

Além de ser réu na operação Lava Jato, Richa foi preso pela terceira vez nesta terça, agora em razão da operação Quadro Negro, que investiga desvios da ordem de R$ 20 milhões de obras em escolas públicas do Paraná.  

Na argumentação da proposta, os parlamentares afirmam que os investimentos realizados na terra do lobo bravo são inerentes ao cargo que [Richa] ocupava na época em que foi concedida a honraria, não caracterizando um privilégio ao município, e sim uma obrigação do ex-governador

TÍTULO

Concedido em 2013 por iniciativa dos então vereadores Neto Rauen (PPS) e José Valdir Kukelcik (PPS), o título de cidadão honorário foi justificado, à época, porque Beto Richa de preocupava com Guarapuava.

Em todas as suas visitas, ele anunciou vários investimentos, colaborando significativamente para o nosso desenvolvimento, argumentaram.

PRISÃO

Na manhã desta terça, Richa foi preso na fase 4 da Operação Quadro Negro, que é realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná (MP-PR).

Essa é a terceira vez que o ex-governador é preso em um ano – ele também foi detido na operação Radiopatrulha e na operação Integração, um desdobramento da Lava Jato.