Pitanga terá escolas reformadas

Ao se pronunciar o prefeito Dr. Maicol, disse que foi muito importante a união de todos para conquistar esses benefícios. Outros projetos para as demais escolas municipais estão sendo elaborados pela equipe da Prefeitura

A equipe da Secretaria de Educação e Cultura de Pitanga e do NRE (Núcleo Regional de Educação) acompanharam o prefeito Maicol Callegari Barbosa nas escolas do município que trabalham em dualidade com os colégios estaduais.

São 700 mil em investimentos, estivemos nesta sexta (21), juntamente com o prefeito Dr. Maicol, entregando as ordens de serviço para as reformas das escolas em dualidade administrativa de Pitanga. Serão 100 mil reais para escola Ney Braga, e colégio Aurélio, na Vila Nova dos Alemães. E, 150 mil reais para escola São Judas Tadeu e colégio Padre Victor, mais 150 mil reais para escola Ébano Pereira e colégio Rio do Meio, e mais, 150 mil para escola Renê Rocha e colégio São João da Colina e outros 150 mil reais para escola Sagrada Família e colégio Arroio Grande. São recursos repassados pelo governo do estado com a contrapartida do município, para a execução de reparos e melhorias nas escolas, explicou Alfredo Luiz Schavaren, secretário de Educação e Cultura.

Os diretores e pais de alunos que compareceram às reuniões, sentiram-se satisfeitos pelas melhorias anunciadas, pois vêm de acordo com as necessidades das escolas disse a vereadora Elloy de Lurdes Ottoni.

Ao se pronunciar o prefeito Dr. Maicol, disse que foi muito importante a união de todos para conquistar esses benefícios. Ninguém faz nada sozinho, e nestes projetos tivemos o apoio dos deputados estaduais e do governo do Estado. Todos trabalhando juntos, ouvindo a comunidade escolar e buscando a melhor forma de resolver seus problemas, é o trabalho sério que gera resultados para todos, disse o prefeito.

Outros projetos para as demais escolas municipais estão sendo elaborados pela equipe da Prefeitura.