Pitanga entra em quadra em busca do acesso à Série Ouro

Contra o Siqueira Campos, a partida de ‘ida’ está marcada para este sábado (9), às 20h30, no Complexo Esportivo Lovo Cleve; segundo jogo será 16 de novembro, no Ginásio Raulino Ceccon

Após uma longa caminhada na Série Prata, o Pitanga Futsal entra em quadra neste sábado (9) para o primeiro jogo que pode definir a sua ida à elite do salonismo no Paraná. 

No Complexo Esportivo Lolo Cleve, a partir das 20h30, a equipe enfrenta o Siqueira Campos; no outro grupo, em Coronel Vivida, o Coronel Futsal encara o Chopinzinho Futsal, confronto que define o segundo finalista do certame. A rodada de volta está marcada para 16 de novembro, em Chopinzinho e Siqueira Campos, respectivamente. 

De modo geral, é possível dizer que a equipe de Pitanga está a duas partidas de garantir seu acesso à Série Ouro, já que campeão e vice subirão de divisão. 

Nesse cenário inédito, a torcida pitanguense está otimista com o momento do time, que fez boas apresentações tanto a primeira quanto na segunda fase da competição. 

De acordo com o regulamento, caso ocorram dois empates ou vitórias alternadas, será realizado um terceiro jogo; com um novo empate, garantem a classificação os times com melhor campanha nas duas fases iniciais no torneio, e que tenham definido a disputa em casa.

MOMENTO

Na avaliação do titular da pasta de Esportes, Elizeu Vaz, o esporte do pitanguense passa por um período muito positivo. No caso do futsal, ele lembra que o Pitanga começou com muito sacrifício e que aos poucos foi crescendo dentro da competição.

Estamos a duas partidas da Série Ouro, que é o tão sonhado momento de todos os torcedores, ressaltando que o município e a diretoria do clube vêm trabalhando para que isso aconteça.

Apesar de que a definição só ocorrerá no dia 16 – ou 23, na necessidade de um terceiro jogo -, o secretário ressalta a animação do torcedor na cidade. 

Hoje é muito grande a empolgação em lotar o Complexo Esportivo Lolo Cleve, acrescentando que a expectativa é de uma vitória já neste sábado.

APOIO

Ao lado dos cinco atletas que entram em quadra, Vaz lembra que a torcida pitanguense tem demonstrado um apoio irrestrito à equipe, mesmo com críticas pontuais. O torcedor vem para ver sempre um time brilhando, diz, pontuando que esse é um sexto jogador. 

SERVIÇO

Pitanga e Siqueira Campos entram em quadra no Complexo Esportivo Lolo Cleve neste sábado (9), a partir das 20h30, em partida válida pela semifinal da Série Prata do Paranaense; no outro grupo, Chopinzinho e Coronel Futsal disputam a outra vaga à finalíssima, no Ginásio Barro Preto, em Coronel Vivida.