Pescaria do Trabalhador mobiliza mais de 800 pessoas

Nesse ano já aconteceu a pesca em comemoração ao aniversário do município, em 28 de janeiro, e agora em maio, já o próximo evento de pescaria no lago está pré-agendado para o mês de outubro

Madrugadinha de domingo (20), e muitos dos 'apeixonados por pescaria' compareceram ao Lago Miguel Adur Filho, em Pitanga, com frio e tudo, para um dia de pesca e lazer!

“Para pescar tem que ter paciência. Não é só jogar o anzol e já querer pegar o peixe, precisa ter a isca certa e principalmente saber esperar!”, disse Ivonete, moradora do Conjunto Nossa Senhora da Glória. Ao longo da manhã e tarde, Ivonete e o esposo Fernando, conseguiram fisgar seis lindas tilápias com mais de 2 quilos cada uma.

“O dia amanheceu com baixas temperaturas em toda a região e os peixes demoraram a beliscar”, informou Lúcio Kerninski, diretor de Turismo. Mesmo assim, a equipe da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo contabilizou 810 pescadores que compareceram no Lago, para tentar a sorte.

Nesse ano já aconteceu a pesca em comemoração ao aniversário do município, em 28 de janeiro, e agora em maio, já o próximo evento de pescaria no lago está pré-agendado para o mês de outubro, ainda a ser confirmado pela administração municipal.