Penúltima etapa da APA Challenge 2018 chega a Guarapuava no sábado (20)

A categoria aposta em uma mensagem que extrapola os limites da pista, e em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes de Guarapuava levará crianças e adultos para se aproximarem de um esporte que é conhecido por ser distante e elitista

O motor ronca forte neste sábado (20/outubro) em Guarapuava. O Kartclube da cidade sedia a sexta e penúltima etapa da APA Challenge 2018. É um campeonato de kartismo amador realizado e promovido pela Associação de Pilotos Amadores de Kart (APA Kart).

Com uma proposta diferenciada, a categoria aposta em uma mensagem que extrapola os limites da pista, e em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes de Guarapuava levará crianças e adultos para se aproximarem de um esporte que é conhecido por ser distante e elitista. O que queremos mostrar é que esse esporte pode ser acessível e gentil, antes de tudo. O automobilismo é tão divertido, colorido e alegre quanto qualquer outro esporte, além de corrermos em espaços que não proporcionam violência, nem medo, diz o presidente da APA Kart, Thiago Fuck.

Repetindo uma atitude que tem sido realizada nas últimas etapas da APA, cerca de 40 crianças serão selecionadas pela secretaria para virem ao kartódromo e passarem um dia especial: Todas elas receberão um kit de café da manhã das mãos dos pilotos, que as levarão até os seus respectivos karts para deixá-las literalmente mais próximas das máquinas. Elas serão acompanhadas pelos nossos pilotos antes das atividades de pista, que ficarão com elas durante certo tempo, apresentando o equipamento e respondendo todas as dúvidas que elas possam ter sobre tudo. É a forma simples e humilde que encontramos para aproximar novos fãs e promover o bem estar, com uma coisa tão legal que é o kart, completa Thiago.

CAMPEONATO

O campeonato, que é dividido em três categorias – Challenge, Cup e Master – entra na sua reta final e começa a definir os principais postulantes ao título das três divisões. Porém, com uma pontuação abundante e demonstrando grande equilíbrio na temporada, e mesmo estando a duas etapas do fim, as três categorias tem no mínimo cinco pilotos disputando diretamente o título.

Na Challenge, Paulo Rosseti e Eduardo Navarro disputam a ponta do campeonato, separados por apenas 43 pontos. Na Cup, Bruno Rocha, Iuri Ziemer e Diego Pardo se separam por apenas 33 pontos. Na Master, Clodoaldo Gato, Mauro Mondin e Marcos Clemente separam-se por 70 pontos.

Tendo em vista que cada prova distribui 150 pontos em média, tudo é possível. Para essa prova, a promessa é de ter mais de 30 karts na pista.

APA

A APA é uma associação de pilotos amadores de kart que, sem fins lucrativos, decidiu se unir para correr e exercitar suas paixões. O que começou com uma ideia de dois amigos, Diego Pardo e Thiago Fuck, hoje se tornou uma das categorias mais procuradas pelos pilotos de kart, pelo fato dela proporcionar um bom ambiente de encontro e amizade, prezado principalmente pelo baixo custo. Em dois anos de campeonato, a APA sempre registra uma média de 25 pilotos em seu grid, e hoje parte para a expansão, tanto de filiados quanto de fãs.

ETAPA

A 6ª etapa da APA acontece neste sábado (20/outubro), das 8h às 17h, no KartClube de Guarapuava, que fica na avenida Vereador Rubéns Siqueira Ribas, 612. A entrada é gratuita e aberta à comunidade.