Peça ‘Acorda Amor!’ é atração no Sesi de Guarapuava na terça (26)

Programada para esta terça-feira (26), em Guarapuava, peça ‘Acorda Amor!’ é uma releitura do tradicional conto de fadas ‘A bela adormecida’. Montagem é no auditório do Sesi, às 20h

Mesmo quem nunca leu o texto original, conhece o conto de fadas A bela adormecida: a história da jovem que dorme eternamente até que um príncipe quebra a maldição com um beijo.

Objeto de releituras e versões, a fábula escrita pelos Irmãos Grimm no século 19 (texto mais conhecido) acaba de ganhar uma nova interpretação. Nesta terça-feira (26), o Circuito Cultural Sesi traz a Guarapuava a peça teatral Acorda Amor!. O espetáculo apresenta uma dramaturgia singular que revela e completa a história clássica de A bela adormecida de uma maneira inusitada, repleta de humor e beleza estética. Um trabalho apurado que destaca minúcias escondidas ou desprezadas na construção do conto.

A montagem já recebeu diversos prêmios de melhor espetáculo e atuação, tanto pela técnica apurada sob a direção precisa e sensível de Marcos Camelo, quanto pelo carisma e talento da atriz Florencia Snatángelo. É um vigoroso monólogo de onde surge uma versão deliciosa e cheia de emoção, diversão e lirismo.

Durante todo o mês de setembro, o espetáculo Acorda Amor! vai rodar o Paraná pelo Circuito Cultural Sesi. Serão 13 apresentações ao longo do mês em 13 cidades diferentes.

Em Guarapuava, a apresentação é nesta terça-feira (26), às 20h, no auditório do Sesi (rua Coronel Lustosa, 1.736). O ingresso é solidário: contribuição voluntária de 1 Kg de alimento não perecível. Mas os vouchers devem ser retirados antecipadamente no Sesi e trocados no dia do espetáculo a partir das 19h.