Região

Ônibus encalha na zona rural de Prudentópolis

Segundo Sandra Denicievicz, moradora de Guarapuava que foi visitar seus avós naquela localidade, os moradores reclamam que a situação de encalhe é crônica, pois sempre que chove o problema volta a se repetir
Encalhe ocorreu na manhã de hoje (12) (Foto: Sandra Denicievicz)

Em Prudentópolis, um ônibus encalhou na manhã desta sexta-feira (12), na comunidade de Vista Alegre (a 37 km do Centro da cidade).

Segundo Sandra Denicievicz, moradora de Guarapuava que foi visitar seus avós naquela localidade, os moradores reclamam que a situação de encalhe é crônica, pois sempre que chove o problema volta a se repetir.

No episódio desta sexta-feira, cerca de 20 pessoas tiveram que esperar uma hora até a chegada do trator, que resolveu a situação para a continuidade da viagem do ônibus encalhado. “Os próprios passageiros, motorista e moradores da comunidade tentaram tapar os buracos utilizando pás e picaretas”, relatou Denicievicz.

A moradora de Guarapuava destacou ainda que, na semana anterior, a mesma comunidade sofreu com a queda de parte da ponte do rio Barra Grande, em função do grande volume de chuvas. Na ocasião, os moradores também se mobilizaram para consertar o estrago. Há quatro meses, as estradas do lugar não recebem cascalho.

Quando as estradas ficam nessas condições a única forma de chegar até o centro é pagando uma “corrida”, expressão usada pelos moradores para se referirem ao aluguel de carros dos vizinhos, geralmente veículos leves e traçados que conseguem ultrapassar os buracos feitos pelo excesso de chuva, mas a alternativa tem impactos no bolso.