Ônibus e caminhão se envolvem em acidente na BR 376 com várias vítimas

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão traseira ocorreu por volta de 0h30 entre um ônibus que fazia a linha Curitiba – Campo Mourão e um caminhão de Caxias do Sul (RS)

Um caminhão e um ônibus protagonizaram um acidente no início da madrugada desta terça-feira (15 outubro) na BR 376 (Km 488), em Ponta Grossa (PR).

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão traseira ocorreu por volta de 0h30 entre um ônibus que fazia a linha Curitiba – Campo Mourão e um caminhão de Caxias do Sul (RS).

Ambos os veículos seguiam sentido norte (Campo Largo – Ponta Grossa) quando o ônibus colidiu na traseira do caminhão. O motorista do ônibus ficou preso às ferragens e, quando foi retirado, verificou-se que havia sofrido ferimentos de moderados a grave. Outros sete passageiros sofreram ferimentos aparentemente de natureza leve, sendo que este motorista e seis passageiros foram encaminhados para os hospitais para exames mais detalhados. O condutor do caminhão permaneceu ileso.

ETILÔMETRO

O condutor do caminhão realizou teste de etilômetro com resultado negativo para o consumo de álcool, o motorista do ônibus não foi submetido ao teste, tendo em vista seu socorro e encaminhamento para o hospital.

O ônibus foi liberado para funcionário responsável da empresa, que compareceu ao local para dar assistência aos passageiros. O caminhão foi recolhido ao pátio contratado por infração de trânsito, alheia ao acidente.

ALERTA

A PRF relembra a necessidade de todos os passageiros de veículos de transporte coletivo utilizarem o cinto de segurança.