Oficina de Smartphone abre inscrições para nova turma em Guarapuava

O curso busca orientar pessoas acima dos 50 anos sobre o uso de aplicativos e redes sociais

Incluir as pessoas mais velhas no mundo digital e ajudá-las a ter mais autonomia na comunicação com familiares e amigos; estes são os objetivos da Oficina de Smartphone, que está com inscrições abertas para 5º turma, até o dia 23 de setembro, na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. O projeto é uma promoção da secretaria em parceria com a Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar).

O curso é gratuito e busca orientar pessoas acima de 50 anos sobre o uso de aplicativos e redes sociais. A oficina está dentro das ações constantes da secretaria. O idoso se desenvolve e socializa, vence o isolamento e a solidão, que levam à depressão. Isso ajuda muito, permitindo àquela pessoa que não se comunicava por falta de conhecimento, aprender a entrar nas redes sociais e se relacionar com antigos amigos ou até mesmo familiares, enalteceu, o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Ari Marcos Bona.

(Foto: Secom)

As aulas acontecem nos dias 24, 25 e 26 de setembro, no período da manhã, das 08h30 às 11h30 e à tarde, das 14 às 17h, na Usina do Conhecimento, localizada na Rua Capitão Frederico Virmond, 2902, no Parque do Lago – Santa Cruz. Haverá certificação ao final do curso.

Para mais informações o telefone é o (42) 3623-7995.