Obras interrompem sessões da Câmara por duas semanas

De acordo com o presidente João Napoleão (Pros), serão realizada melhorias no plenário e a troca do forro; sessões retornam no dia 28 de outubro

Uma série de obras estruturais na sede da Câmara de Vereadores de Guarapuava irá interromper as sessões ordinárias nas próximas duas semanas. A previsão é que os trabalhos retornem em 28 de outubro. 

Na última segunda-feira (7), o presidente João Napoleão (Pros) consultou os parlamentares, que acataram a solicitação; a tendência é que essas sessões sejam posteriormente repostas.

Em entrevista ao CORREIO em janeiro de 2019, o veterano já havia adiantado que as obras ocorreriam durante o segundo semestre. À época, ele afirmou que era necessário melhorar o som do plenário, porque tem muitos anos. 

Além disso, ele justificou a troca da cobertura da sede, que eventualmente sofre com goteiras. 

Sempre tratamos de forma paliativa, mas agora vamos arrancar e mudar toda a cobertura, até mesmo pela segurança tanto dos vereadores quanto de quem vem acompanhar as sessões, disse. 

PAUTA

Além de requerimentos de congratulações e aplausos, o retorno dos trabalhos legislativos irá votar pela segunda vez o projeto de lei n° 45/2019, de autoria da vereadora Prof. Terezinha (PT). A proposta visa criar a Parada Segura em Guarapuava, voltada para beneficiar mulheres, idosos e pessoas com mobilidade reduzida. 

Dessa forma, caso o PL se torne lei na terra do lobo bravo, no transporte coletivo será possível solicitar paradas em locais mais seguros e adequados, desde que não prejudique o itinerário do serviço.