‘O Céu de Valentim’ é atração de hoje (22) em Guarapuava

Em “O céu de Valentim”, Eduardo Giacomini e Olga Nenevê encenam a jornada fantástica de um menino que recebe a visita de um anjo e parte em busca de seu pai, na companhia de sua avó

A partir de 20h desta terça-feira (22), o Teatro Sesi Guarapuava (rua Coronel Lustosa, 1.736) será palco da encenação O Céu de Valentim. A entrada é gratuita (com ingresso solidário: 1 kg de alimento), mas é preciso chegar com uma hora de antecedência para retirar o convite.

Em O céu de Valentim, Eduardo Giacomini e Olga Nenevê encenam a jornada fantástica de um menino que recebe a visita de um anjo e parte em busca de seu pai, na companhia de sua avó. No caminho, carregando todos os seus pertences, eles encontram pistas, conhecem diferentes figuras e entram em contato com difíceis situações, como o medo, o cansaço e as despedidas. O confronto entre a pobreza e as surpresas do caminho redimensionam os espaços do corpo, da natureza e da possibilidade de reescrever a própria história.

A peça combina projeções durante toda a encenação, com imagens simbólicas, como um elefante, por exemplo, que representa o despertar como instrumento de ação ou tomada de consciência; o céu, em diferentes cores, horários e distâncias, ilustra a possibilidade de transcender situações e estados de espírito, além da plenitude de nossas buscas.