Novos agentes comerciais já estão atuando na região de Guarapuava

Sanepar contratou 20 agentes comerciais para realizar a leitura de hidrômetros em 22 municípios e 10 distritos

A partir desta semana, a região de Guarapuava passa a contar com uma nova equipe de agentes comerciais de campo. São 20 profissionais que farão a medição do consumo de água e entrega de faturas. Eles atuarão em Guarapuava e em outros 21 municípios e 10 distritos de abrangência da Gerência Regional da Sanepar.

Eles são contratados pela empresa catarinense A. Fernandes Prestação de Serviços, vencedora de processo licitatório da Companhia no ano passado. A empresa veio para cá, selecionou e contratou mão de obra local. Ou seja, todos eles já residem nos municípios onde vão trabalhar, destaca o coordenador de Clientes da Sanepar na região, Carlos Alberto Gonçalves.

TREINAMENTO

Para desempenhar o trabalho, os novos agentes comerciais passaram por dezenas de horas de treinamento teórico e prático. Antes do treinamento teórico, eles foram a campo com os funcionários da Sanepar para que, quando chegassem ao treinamento teórico, já tivessem noção de como é o trabalho de campo e já tivessem suas primeiras dúvidas e questionamentos esclarecidos. Além disso, os profissionais terão supervisão e apoio das equipes do quadro próprio da Sanepar, comenta o coordenador de Clientes.

Durante o curso, os agentes receberão noções de trabalho em equipe, segurança no trabalho e conheceram o Código de Conduta e Integridade da Sanepar, que deve ser cumprido por empregados do quadro próprio e prestadores de serviço da Sanepar. Também receberam treinamento de prevenção a ataques caninos com policiais do Canil do 19º Batalhão da Polícia Militar de Guarapuava. Além disso, conheceram a estrutura e todos os processos desenvolvidos pela Sanepar, numa visita técnica que mostra o que é conhecido como Caminho do rio ao rio: a captação de água no Rio das Pedras, o tratamento e a distribuição a partir da Estação de Tratamento de Água no Bairro Santana, a chegada à Estação de Tratamento de Esgoto Vassoural e a destinação do efluente corretamente tratado no Rio Cascavel.

Eles conheceram todos os processos da Sanepar, incluindo visita técnica à Estação de Tratamento de Água (Foto: Assessoria)

SEGURANÇA E TECNOLOGIA

Vestindo uniforme azul claro com a escrita A serviço da Sanepar, os profissionais usam crachá de identificação e trabalham portando um Microcomputador Portátil (MCP). Compacto e leve, o equipamento apresenta alta tecnologia em hardware e software e tem grande desempenho. Dotado de GPS, o MCP reúne sistema de coleta, análise, processamento e impressão das contas e avisos na hora, explica Carlos Alberto. Desde que o modelo foi adotado pela Sanepar, em 2012, a maior parte das tarefas é feita com mais precisão e em menor tempo. Isso aumenta a produtividade, agiliza a leitura e melhora o atendimento ao cliente, ressalta o coordenador.

SERVIÇO

Caso os clientes tenham dúvidas ou queiram alguma informação sobre o trabalho de leitura em campo, podem entrar em contato com a Sanepar pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. A ligação é gratuita.