Nova XV é inaugurada com grande festa

O evento foi realizado no bairro Residencial 2000 e contou com várias atrações musicais para animar a festa

Guarapuava ganhou uma grande festa na tarde ensolarada deste domingo (10) para comemorar os 198 anos da cidade e inaugurar o trecho duplicado da rua XV de Novembro. O evento foi realizado no bairro Residencial 2000 e contou com várias atrações musicais para animar a festa.

O prefeito Cesar Silvestri Filho esteve presente para entregar a obra a toda a comunidade da cidade e especialmente aos moradores do Residencial 2000. É a maior obra de infraestrutura urbana da história de Guarapuava e eu tenho um grande orgulho de ter conseguido executar com capricho, disse o prefeito no palco do evento.

Cesar frisou a importância da obra para a segurança. Nós fizemos para proporcionar o desenvolvimento dessa região e trazer segurança para os moradores, os ciclistas e os pedestres, disse. A nova XV conta com canteiro central, rotatórias em seis pontos, ciclovias, pontos de ônibus, novas calçadas, passeio dos dois lados da via, sinalização e paisagismo.

O auxiliar de produção José Adilson Narcizo (46) mora no 2000 há mais de 10 anos e lembra de como era a antiga XV. Antigamente as ruas eram de terra e alagava, agora já tem esgoto e escoamento de água, comentou. José acredita que é importante a participação da comunidade do bairro nos eventos e por isso foi prestigiar a festa a esposa e os filhos.

MÚSICA

O pedreiro Alberto José da Luz (56) mora no bairro Xarquinho, mas foi até o Residencial 2000 com a mulher para curtir a festa. Eu vim para ver os cantores e escutar as músicas. Alberto contou que transita com frequência pelo trecho duplicado da XV de Novembro para visitar o cemitério Santo Antônio. Agora ficou uma maravilha, disse.

Animando o público, o cantor sertanejo Loubet abriu seu show cantando a música Made In Roça. Paulinho Mocelin se apresentou logo em seguida junto com seu sanfoneiro e mais dois integrantes da banda. O cantor Edy Lemond também foi uma das atrações. Ele dançou a coreografia da sua música Madagascar e ensinou a nova Segura ela para a plateia cantar.

Confira um trecho de cada show na página do CORREIO no Facebook clicando aqui.

CORAL DOS ANJOS

No sábado (9), dia do aniversário de Guarapuava, milhares de pessoas se emocionaram com a 11ª edição do Coral dos Anjos no Parque do Lago. O coral teve quase três mil vozes de crianças das escolas municipais e terminou com uma queima de fogos. LEIA MAIS clicando aqui.

Confira em detalhe as fotos da inauguração: