Frente fria: temperaturas voltam a despencar em Guarapuava e região

O calor intenso dos últimos dias deve chegar ao fim nesta quarta-feira (14), quando uma massa de ar frio começa a atuar em terras paranaenses

A previsão é de uma chuva leve nesta terça-feira (13), mas mesmo não vindo com tanta intensidade, vai influenciar para a queda brusca nas temperaturas de Guarapuava e região a partir desta quarta (14).

De acordo com o meteorologista Reinaldo Kneib, do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), o frio atinge o Paraná e, inclusive, a famosa terra do lobo bravo. 

Essa nova frente fria invade o espaço aí na região Centro-Sul, e calor mesmo somente a partir do sábado, quando a temperatura vai para os 23º C, aproximadamente, explica o profissional.

TEMPERATURA

A manhã de quarta-feira já amanhece gelada, com ocorrência de geada em toda a região até quinta-feira (15). A mínima, que na terça não cai abaixo dos 14º C, despenca para 5º C.

A chuva leve se apresenta apenas na terça, trazendo apenas nebulosidade no dia seguinte. O sol volta a brilhar a partir de quinta (15).

Os termômetros voltam a registrar temperaturas mais altas no sábado, já que a mínima esperada é de 11 ºC.

REGIÃO

A região não deve escapar da frente fria. Cidades como Prudentópolis, Turvo, Pinhão e Pitanga terão poucas oscilações na temperatura.

Em Pinhão, a chuva da terça vem com maior intensidade, mas as temperaturas ficam equivalentes. Já em Turvo, Pitanga e Prudentópolis, a geada aparece apenas na quinta-feira.