No vôlei, Pitanga bate Cândido de Abreu e vence regional dos JAPs

Durante este final de semana (13 e 14 de julho), os jogos tiveram as últimas partidas da fase regional. Na Divisão B, vôlei, futsal e futebol tiveram seus campeões definidos

A fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) chegou ao fim durante este final de semana (13 e 14 de julho).

Na região de Pitanga, as modalidades de vôlei, futsal e futebol tiveram seus campeões definidos, que garantiram uma vaga na final no certame.

Inclusive, foi no voleibol feminino que a equipe de Pitanga se destacou nesta segunda etapa, garantindo o caneco em uma partida muito disputada contra o time de Cândido de Abreu. O resultado final foi 3 sets a 1 para as donas da casa.

Já na categoria masculina, os pitanguenses foram superados pelo São João do Ivaí, que fez jogo duro e garantiu o placar de 3 sets a 2.

É muito bom jogar até hoje e representar a cidade, mas vencer em jogos disputados sempre faz a gente ficar mais feliz de ainda jogar, disse a atleta Mariana.

FUTEBOL

Nos gramados, a equipe da casa teve um bom desempenho contra o Novo Itacolomi, mas a partida terminou empatada e foi para os pênaltis. Na decisão, o goleiro dos visitantes conseguiu agarrar duas cobranças e garantiu o resultado.

“A gente se perdeu no começo, quando tomamos o gol sentimos demais, mas tivemos força e cabeça para buscar o placar. Com a gente é assim, sempre é suado e brigado, hoje não ia ser diferente, disse o meio-campista Felipe, do Novo.

FUTSAL

Na modalidade de futsal, as equipes representantes de Faxinal sobraram em quadra e garantiram dois títulos.

No masculino, a partida contra o São João do Ivaí foi bastante movimentada, terminando empatada no tempo regulamentar e sendo decidida nas penalidades, com o placar de 4 a 3 para o Faxinal.

Segundo o goleiro Gustavo Santos, o título se deu pela força do trabalho em equipe. “A gente sempre está se apoiando indiferente do momento, isso faz com que a gente siga sempre em frente nos torneios.”, comentou.

Já na final do feminino, Faxinal dominou as adversárias de Manoel Ribas e não deu chances desde o início do jogo, garantindo mais um caneco.

(Foto: Assessoria)

COMPETIÇÃO

Os Jogos Abertos do Paraná (JAPs) são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio do da Prefeitura de Pitanga.

Passada a fase regional, as finais dos jogos da Divisão B – que inclui municípios da região da terra do lobo bravo -, serão realizadas entre 23 e 29 de agosto deste ano, em Ivaiporã.