Guarapuava, 26 de agosto de 2019
Política

De acordo com o vereador, a executiva estadual do partido fez um convite para que ele dispute as próximas eleições pela sigla

-

A executiva estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) convidou o vereador Professor Serjão (PT) para integrar o partido nas próximas eleições municipais. A decisão, contudo, ainda não foi tomada pelo parlamentar.

“Vamos nos reunir, analisar e pensar isso a partir de março. Estou tranquilo no Partido dos Trabalhadores”, afirmou Serjão ao CORREIO.

De acordo com o advogado e economista João Nieckars, cotado para concorrer à Prefeitura de Guarapuava pelo MDB e presidir o diretório do partido no município, o objetivo é montar uma chapa de “notáveis” para disputar as próximas eleições.

“Nós queremos recepcioná-lo [o Professor Serjão] dentro do MDB. É de minha vontade que ele venha compor os nossos quadros, como existem outros vereadores que estamos ‘namorando’ com o objetivo de engrossar as fileiras”, explicou Nieckars.

A legenda está sendo reestruturada em todas as cidades que possuem mais de 100 mil habitantes. Segundo Nieckars, a ideia é que as figuras históricas, como o ex-senador Roberto Requião, fiquem em suas posições de respeito no passado, e que o partido tenha novas lideranças políticas.

“As conversas com o professor Serjão estão avançadas, e com outros vereadores rompidos com a base do prefeito também. O MDB está de portas abertas”, disse João, ressaltando que o objetivo é criar uma bancada na Câmara de Vereadores.

Serjão, contudo, ressaltou que ainda irá analisar os impactos de uma possível mudança partidária, e que, por enquanto, continua no Partido dos Trabalhadores. “Independentemente de migração, eu permaneço na oposição”, diz.

Veja Também