Música sulista é o foco do show ‘Meridional’

Sesi Cultura leva o talento de Arthur Boscato e Diego Guerro para Guarapuava

Indicados pelo Prêmio Embrulhador na categoria Melhores Instrumentistas da Música Brasileira pelo disco Meridional, Arthur Boscato e Diego Guerro valorizam e elevam o nível da música regional do Sul do país. Com acordeon e viola de sete cordas, suas composições e releituras aliam o tradicional ao contemporâneo. Na próxima sexta-feira (14 de setembro), o Sesi Cultura vai levar o talento dessa dupla a Guarapuava, em um show com ingresso solidário, no Teatro Sesi.

Parceiros desde 2011 no grupo Entrevero Instrumental, o acordeonista Diego Guerro e o violonista Arthur Boscato possuem a música sulista impressa em suas identidades e, com propriedade, a atualizam com suas referências contemporâneas. Guerro é natural de Pato Branco, no Paraná, enquanto Boscato é catarinense de Joaçaba. Juntos, lançaram em 2017 o álbum Meridional – que também dá nome ao show.

Meridional une canções inéditas e algumas releituras de músicas já bem conhecidas do público. O repertório homenageia paisagens marcantes do Sul. Dentre as faixas, estão: Rio do Rastro, Araucária Angustifolia, Foz e Terra do Fogo. As canções enfatizam que a fronteira, por si, e? algo impeditivo. É uma convenção tomada como verdade absoluta, tal qual o fato do Norte estar em cima e o Sul embaixo no mapa. Questionamos estas ‘iluso?es’ e reforçamos os lugares do Sul como Brasil, destacam os músicos.

O Sesi Cultura Paraná pede a doação de 1kg de alimento não perecível para a retirada dos ingressos, que deve ocorrer no local do show, com 1h hora de antecedência.

SERVIÇO

Show Meridional, com Arthur Boscato e Diego Guerro

Sexta-feira (14 de setembro), às 20h (durac?a?o: 1h)

Classificação: livre

Valor: ingresso solidário (contribuic?a?o volunta?ria de 1kg de alimento na?o pereci?vel)

Local: Teatro Sesi Guarapuava (rua Coronel Lustosa, 1.736)

Observac?a?o: espac?o sujeito a lotac?a?o (retirar ingresso com antecede?ncia)

Mais informações:

site do Sesi PR e facebook oficial